CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SEGUNDA ETAPA DO PAC ENTREGARÁ 4.850 RETROESCAVADEIRAS PARA MUNICÍPIOS COM MENOS DE 50 MIL HABITANTES

Municípios com menos de 50 mil habitantes poderão se cadastrar para receber retroescavadeira do MDA.
Mais de 4.800 municípios com menos de 50 mil habitantes receberão uma retroescavadeira, cada, para a manutenção e recuperação de estradas vicinais. A declaração foi dada pelo secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz, ao NBR Notícias, da EBC. A iniciativa faz parte da segunda etapa do PAC, do governo federal.

De acordo com o secretário, os municípios terão até o dia 18 de setembro para confirmar o interesse em receber o equipamento. Para isso, basta entrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário www.mda.gov.br, clicar no ícone do PAC 2 e preencher os dados. “Para um maior escoamento na produção agrícola e pecuária, é essencial que esses municípios tenham estradas em boas condições”, justifica Maurício.

Além disso, os municípios que preencherem os dados para receber a retroescavadeira também poderão receber motoniveladoras – 1.330 equipamentos desse tipo serão distribuídos na segunda etapa do PAC. “É preciso que os municípios, na hora do preenchimento dos dados, sejam bastante objetivos com os critérios, como a produção agrícola e extensão rural”, explica o secretário.

Existe também outro programa para financiamento de pavimentação de vias urbanas, aberto para todos os municípios independentemente do número de habitantes, cidades interessadas deverão cadastrar suas proposta no site www.cidades.gov.br/ e clique no banner Planejamento Urbano.

Clique aqui e assista a reportagem na íntegra, sobre os dois programas oferecidos pelo Governo Federal através do  PAC-2.

Uma ótima oportunidade para nossa Riachão, que precisa acelerar a economia,  apoiando a cadeia produtiva, gerando empregos, e crescendo com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: