CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 23 de julho de 2012

RIACHÃO TEVE FIM DE SEMANA DE ADRENALINA E ESPORTE


3ª edição do Boogie da Chapada das Mesas reúne bom público


O penúltimo fim de semana do mês das férias foi marcado com a realização da 3ª edição do Boogie da Chapada das Mesas, um festival que reúne paraquedismo e esportes radicais realizado no município de Riachão, distante 860km de São Luís.

Promovido pelo Clube Desafiadores do Ar, com apoio promocional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o boogie - palavra usada para se definir grandes encontros nacionais de paraquedismo -, reuniu um público formado por profissionais, turistas e amantes do esporte, a exemplo de Luís Henrique, o Sabiá, grande nome do segmento.

Conhecido por suas peripécias no ar, o esportista disse estar recompensado em participar do festival pela terceira vez. "Me sinto muito feliz e muito bem, esta já é a terceira vez que venho até aqui saltar de paraquedas e sempre é diferente, simplesmente porque acho demais a paisagem e porque acredito muito no potencial de aventura do Maranhão", ressaltou.

Mais de 100 profissionais participaram do evento, que contabilizou ainda cerca de 60 saltos durante o fim de semana. Além dos veteranos, o Boogie, que já é considerado o maior festival de esporte do sul do Maranhão, atraiu amantes do esporte de aventura de diversos pontos do país, a exemplo da turista Cássia Farias.
Atletas mostraram suas habilidades no3º Boogie da Chapada das Mesas


























A visitante saiu do Pará para participar do Boogie e conhecer as cachoeiras, trilhas e esportes praticados no polo. "Ano passado eu não pude ficar até o final. Mas, este ano me programei para ver os saltos e quem sabe me aventurar fazendo o salto duplo, porque sozinha acho que vai demorar um pouquinho", brincou.

Completou ainda Cássia Farias que no Complexo Cocal, que reúne cachoeiras, tirolesa e trilhas, completa a visitante, teve a oportunidade de ver uma das mais belas paisagens de sua vida: “o Encanto Azul e o Poço Azul, são inacreditavelmente lindos".

Participaram da edição 2012, representantes de clubes de paraquedismo do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Distrito Federal, Amazônia, Bahia e São Paulo. Para 2013, a organização geral do evento já começa a pensar em uma competição como forma de promoção do evento.

"A cada ano o evento se torna maior ainda e para a próxima edição vamos trabalhar a primeira competição do esporte no Maranhão, aliado a turismo e cultura também", disse o coordenador do evento, Henrique França.
Fonte:Imirante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: