CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 28 de novembro de 2010

Magno Lima pretende Contribuir para a Inclusão da Juventude no Mercado de Trabalho

      Recentemente o Grupo Lima, discutiu com seus membros  e com alguns da iniciativa privada a possibilidade de uma parceiria para oferecer aos jovens beneficios que contribuam com o enriquecimento do seu curriculo.
      Sem o apoio do Governo Municipal as coisas não ficam tão fácil para realizar os seus projetos de forma que até agora todos os projetos apresentados pelo o mesmo não tiveram nenhuma ênfase.  Assim fica difícil da população ter acesso a benefícios que julgamos ser importantes.
      Mas tudo bem não vamos ficar de braços cruzados, sem apresentar nenhuma solução.
      A principio pretendemos oferecer Curso de Inglês totalmente grátis. A ideias surgiu devido a importância que se dar em ter uma lingua estrangeira em um currículo profissional tornando um diferencial para qualquer candidato que queira ingressar no mercado de trabalho nos dias de hoje. O mercado atual está cada vez mais exigente na performace de seus funcionários visando uma melhor ampliação de seus negocios no mercado mundial.
A prova disso é que muitas empresas já estão exigindo a fala do idioma INGLÊS  para candidatos que queira ingressar na evolução de carreira da empresa. Para constatar o que estamos falando visite o site de uma das maiores empresas genuinamente brasileira no ramo hipermercado chamada PÃO DE AÇÚCAR onde lançou um concurso para capturar jovens com perfil de universitário e que saiba falar inglês fluentemente para compor suas bases genrenciais.  A  tendência do mercado sempre é buscar ampliar as suas inovações buscando satisfazer a sua clientela. De forma que para os candidatos que saibam falar outro idioma tem uma larga vantagem na hora de um recrutamento.
      O mercado oferece várias oportunidades,  podemos citar alguns exemplos como as empresas de telemarketing, telefonia call  center, hoteis, restaurantes, aeroportos, turismos etc...etc...até para cozinhar hoje o inglês pode te ajudar. SIM, você achou engraçado...rssrs...é verdade; Imagine você que queira preparar aquele  jantar todo especial com um sabor americano, britânico,Irlandês...etc. e aí não vai te ajudar a desvendar uma receita em que sua grafia esteja em inglês? Pensem nisso!.
      Infelizmente a educação no Brasil não é desenvolvida como deveria ser. Os governos não estão preocupados com os problemas da sociedade de forma mais comprometedora.
      Na Inglaterra por exemplo atualmente as escolas são obrigada a oferecer uma outra opção de lingua estrangeira para todos os alunos, e o curioso e legal que não há escolas particulares por aqui do ensino inicial até a  conclusão do ensino médio, todas são públicas. Isto mostra o comprometimento com o desenvolvimento do País. E comprova que as novas gerações no futuro saberão outros idiomas sem exclusão de qualquer classe social.
      Imagine na Copa do Mundo de 2014 e  Olimpíadas quantos turistas iremos receber. Tenho um irmão que trabalha em um Companhia de Telecomunicação em Goiânia e afirma que a empresa já até colocou  anuncios em jornais locais oferecendo vagas de empregos para candidatos que falam fluentemente  inglês. Acredito que já é uma preparação para a chegada da Copa do Mundo no país assim tentam fortalecer seus call center com pessoas habilitadas. Viu como é importante o inglês na nossa vida!.
     Então, falamos sobre sua importancia, voltamos agora para o projeto de lhe oferecer um curso básico de inglês. Claro que nossa maior preocupação é a falta de profissionais para ministrar estas aulas, já pensamos em várias modalidades entre elas via on line, videos e outros.
      Penso que via on line seria ideal no entanto não se tem uma internet eficiente, videos ajudaria mas ficaria uma coisa muito superficial e poderia deixar alguns com dúvidas nas pronúncias. Os cursos seria ministrados por dois integrantes do Grupo Lima sendo eles: Claudecy e Eliane para o nível básico em virtudes de seres falantes mas não fluentemente com uma gramatica avançada atualmente moramos na Inglaterra e obviamente que nos comunicamos mas não de forma eficiente para oferecer um curso elevado, os dois membros que também são coordenadores da ideia faria parceiria com colegas que falam perfeitamente fluente para ministrar os cursos de nível avançado. Tudo isso se tivessemos uma internet banda larga.
      Então optamos por uma outra ideia, mas queremos a sua participação ou sugestão para que possamos implantar  em Riachão.
      A forma mais viável atualmente com a situação do municipio na questão tecnologia seria enviarmos materiais didáticos acompanhado de áudios para que os interessados pudessem estudar em casa, um modelo de curso a distância. Os materiais a serem enviados seria os mesmos adotados nos cursos das escolas credenciadas ao órgão  regulamentador (CAMBRIDGE) reconhecidos em todo mundo. Terá como metodologia o  CALLAN METHOD um metódo mais fácil de aprender em menos tempo.
      Para que isso se torne uma realidade precisamos de sua participação, no sentido nos comunicar se é ou não de interesse de alguns.  Se você tenha outra sugestão que possa viabilizar o seu acesso a este benefício entre em contato conosco pelo nosso e-mail ou poste nos comentários ou ainda procure um de nossos colaboradores e sugira.
     Estamos interessado em ajudar você vencer as dificuldades de inclusão no mercado de trabalho.
    O que acharam da idéia?
    Nos escreva estamos aguardando para tão logo entrarmos em ação. 
     
    Vamos lá: Todos Juntos!...Juntos para todos!
   
“CONSCIÊNCIA POLÍTICA O BRASIL PRECISA E RIACHÃO TEM PRESSA”

                                                                                                      Material enviado by: Eliane Lima

PS: Passando por aqui deixe o seu comentário.


7 comentários:

  1. Gostei muito da ideia, realmente é uma necessidade principalmente para nós jovens que estamos nos qualificando para entrar no mercado de trabalho. Estou cursando Sistemas de Informação e hoje vejo a necessidade de ter o domínio do inglês. Assim como muitas pessoas tive que sair de Riachão em busca de oportunidade de crescimento e qualificação, hoje estou voltando e espero reconhecimento profissional, para que junto com o Grupo Lima e as pessoas que se empenham em ver um Riachão melhor agente possa dar esse passo tão esperado por todos.
    Parabens Pessoal!!!

    ResponderExcluir
  2. olá galera bom dia!!! bom e idéia de vcs é maravilhosa,realmente nóis joves teremos que nos qualificar cada vez mais para o mercadoo de trabaho.tbm tive que abandonar a nossa cidade para estudar fora...hoje moro no DF, curso faculdade de Direito e realmente o inglês é muitoo importante.vou deixar uma idéia aqui nun seii si aí na nossa cidade tem. Mais curso de informatica gratis,seria muitoo importante para a nossa qualificação,e dos jovens de riachão..estamos aí juntos e misturado...rsrs
    Josivan Lims Torres
    abraçoss primo....

    ResponderExcluir
  3. Olá, primo queremos agradecer sua sugestão, esta é uma de nossas metas, acredito q com a graça de Deus possamos oferecer aos jovens de Riachão melhores expectativas para o futuro. Isso só depende do empenho de todos por isso convidamos vamos lá: "TODOS JUNTOS!...JUNTOS PARA TODOS!."
    sem se esquecer que é necessário termos:
    "CONCIÊNCIA POLÍTICA, O BRASIL PRECISA E RIACHÃO TEM PRESSA". Gostei da sua frase..."estamos aí juntos e misturado...rsrsrs" kkkkk e vamos ficar misturado por longo tempo. Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Resp: AO MODERADOR DO BLOG:www.riachaoeleicoes.blogspot.com (ELEIÇÕES 2012.

    Caro amigos, queremos agradecer seu comentário, não a conheço mas gostaria de conhecer em breve...parabenizo pela força e vontade de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade, convido-o a somar conosco precisamos de pessoas com garra juvenil e ideias inovadoras...voltando nos procure vamos trabalhar por um Riachão mais digno. Precisamos de profissionais como você q se preocupa com os mais necessitados. Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da atitude do vereador Magno Lima
    em está apoiando os Jovens de Riachão.
    Pois ele é um vereador de compromisso com o povo
    e está sempre caminhando em prol da comunidade.
    " Se a Juventude viesse a faltar o rosto de Deus
    iria mudar" ( trevisol)
    Se você acredita na força da juventude junte-se a nós.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela atenção. Magno, muito legal sua atitude em participar de projetos estudantis, isso mostra como vc se preocupa com o juturo da juventude raichãoense e o carinho que esses jovens tem por vc, pelo seu trabalho, isso é fruto de um grande esforço como vereador e representante do povo. Afinal seram essas pessoas a chave principal para mudarmos a realidade de nossa cidade, é apoiando os jovens e incetivando-os que vamos conseguir dar a volta por cima.

    (Juntos seremos uma força imbativel!)
    Jeilson Lima!!!

    ResponderExcluir
  7. Conheço algumas pessoas da familia de vcs ,e acho que isto é uma ótima ideia para as pessoas ,o Brasil precisa de mais culturas ,ele e muito fraco em materia da lingua inglesa.

    Alessandra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: