CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um jogo onde os resultados são conhecidos antes da partida

        As negociações para a presidência da Câmara iniciaram com fortes expeculações e disputas, o tão combiçado cargo tem deixado o base do governo municipal dividida.
Mas sem muitos problemas para fazer a indicação do governo. Já pensando numa futura discordância contra a sua indicação, o governo  tratou de fortalecer suas bases aliadas conquistando alguns membros da oposição, com maioria absoluta as promessas do governo para uma nova indicação acordada anteriormente para o pleito dos dois últimos anos de mandatos cairam por terra.
        Para não descartar a hipotése de desmanchar a dupla  governamental o governo investiu nas conquistas de seus aliados a tática utilizada para conquistar os novos membros da oposição que inicialmente era de 55,55% parece ter adotado a velha frase de um dos maiores animadores da TV brasileira nas tardes de domingo “quem quer dinheiro”.
        Logo nos primeiros dias de sua legislatura ganhou dois novos aliados baixando o diferencial  da oposição para uma porcentagem de 33,33%, passado mais alguns dias outro aliado compõe a bancada governista alterando o percentual da oposição para 22,22% de representação contra 77,78% da bancada do governo, respirando folgado depois das conquistas é hora de retalhação da fatia dos que não engrandecem suas idéias governamentais. Um dos eleitos pela bancada governamental é considerado oposição por discordar de propostas que não trazia benefícios a população, ampliando em um percentual de 33,33% e atualmente por ocasião da nova eleição da casa legislativa  de não surgir um novo nome a opisição possivelmente contará com acréscimo no percentual para 44,44%.
Um jogo de xadrez com resultados combinados da velha política nacional.
Espero que a população local não esqueçam dos ocorridos nas próximas escolhas.
Quando o balcão das negociações se extinguir talvez teremos uma politica mais voltada para as causas sociais.
Oposição se faz com propostas e não por caprichos pessoais, não quero pregar que por ser opisição não podemos dizer SIM para o desenvolvimento, e NÂO para o retrocesso, independente de quem seja o administrador.
“Consiência Política o Brasil precisa e Riachão tem pressa”.
                                             Material enviado por: Eliane Lima
PS: Passando por aqui deixe o seu comentário.
Nota: Este blog reserva o direito de conceder espaço a qualquer pessoa que queira defender alguma citação por parte de seus administradores.

Um comentário:

  1. ATENÇÃO! Os administradores deste blog se reserva no direito de não publicar comentários anônimos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: