CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RIACHÃO ESTÁ EM RITMO DE FÉRIAS


Localizado na Chapada das Mesas, o município sediará a 3ª edição do Festival de Paraquedismo, que deverá reunir 7 mil pessoas.
Riachão - Com a chegada das férias, o polo Chapada das Mesas, conhecido internacionalmente pelo potencial natural e de aventura, realizará a terceira edição do Boogie Chapada das Mesas, maior evento de paraquedismo do sul do Maranhão. Será no município de Riachão (860 km de São Luís) de quinta-feira (19) a domingo (22).

Promovido pelo Clube Desafiadores do Ar, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, o boogie - palavra usada para se definir grandes encontros nacionais de paraquedismo - deverá reunir nessa edição 7 mil pessoas, entre profissionais, turistas e apaixonados pelo esporte.

“Estamos no período das férias, e a realização do Boogie no polo Chapada das Mesas, além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, também atrai para o Maranhão grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais”, destacou o secretário de Turismo, Jura Filho.

De acordo com o coordenador-geral do evento, Henrique França, o Boogie Chapada das Mesas já supera as expectativas dos organizadores. “A busca por informações sobre o evento, tanto por parte dos profissionais quanto do público para cursos e saltos, tem sido o que intensifica a responsabilidade na formatação e execução do evento a cada edição”, explicou.

Para a edição 2012, são esperados grandes desportistas do cenário nacional, como Luís Roberto (Formiga), skatista e paraquedista; Luís Henrique Santos ( Sabiá), único brasileiro a saltar de uma aeronave em voo sem paraquedas e que, durante a queda livre, encontra outro paraquedista, concluindo o salto – além de representantes de clubes de paraquedismo do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Distrito Federal, Amazônia, Bahia e São Paulo.

Em uma aeronave Sêneca, paraquedistas profissionais saltarão a 12 mil pés de altura. Para a prática, a Confederação Brasileira de Paraquedistas exige a realização de cursos teórico e prático com oito horas de duração, além de simulação. A idade mínima para realização dos saltos é 16 anos, com autorização escrita dos pais ou responsáveis.

Cuidados - Henrique França destacou os cuidados com todos os detalhes do evento. “Temos a preocupação de cuidar de todos os detalhes técnicos, trazendo profissionais de renome nacional para ministrar o curso e dirimir todas as dúvidas sobre o esporte para os principiantes”, ressaltou.

A primeira edição do Boogie Chapada das Mesas aconteceu no município de Carolina, em 2010. O evento tornou a ser realizado em outubro de 2011, em Riachão.

Segundo a organização, as edições do Festival de Paraquedismo têm sido um sucesso porque aliam a prática do esporte à diversidade ambiental, belezas exóticas e ao grande potencial turístico do Parque Nacional da Chapada das Mesas, com atrativos como o Poço Azul e a Cachoeira da Prata.

Programação

Quinta-feira - (19) - Curso teórico e boas-vindas

Sexta-feira - (20) - Abertura dos saltos

Sábado - (21) - Saltos

no aeroporto o dia todo,

passeios turísticos alternativos

Domingo - (22) - Saltos

e encerramento do evento no fim do dia

Fonte: O Estado-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: