CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SÃO LUÍS É CENÁRIO DA PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS, 'LADA A LADO'


Nova trama tem estreia prevista para o mês de setembro.Gravações já acontecem no Centro Histórico da capital maranhense.

A Trama 'Lado a Lado' contarpa a modernidade do início
do século xx (Foto: TV Globo / João Cotta). 

As gravações de 'Lado a Lado', próxima novela das seis com estreia prevista para setembro, movimenta São Luís desde o início da semana. É que o Centro Histórico da capital maranhense, foi escolhido como cenário para o início da trama.

Escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, a próxima novela das seis se passa no Rio de Janeiro, no início do século XX. Pela semelhança com o Centro antigo do Rio, é que São Luís foi escolhida pelos diretores da trama, como cenário para história, que abordará os direitos à liberdade, da mulher e de uma amizade sincera, baseada na verdade e na justiça.

Sobre a novela

A história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), vai mostrar que, apesar de origens e criações distintas, elas ambicionam o mesmo futuro de igualdades. Mas se para Isabel o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso em seu coração, que não sabe se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) pode ser o fim de sua ânsia pela liberdade. E é neste momento repleto de emoções que as duas se conhecem, no dia de seus casamentos.
Camila Pitanga com o coreógrafo e dançarino Jaime Aroxa, que está dando aulas de samba para ela, Lázaro e ainda
para a figuração que participou das cenas (Foto: TV Globo / João Cotta).  
Esta amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando. A cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar por liberdade individual e os negros começam a criar o samba e toda uma nova cultura. Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar estão plantando a semente do Brasil de hoje.

No elenco estão ainda Werner Schunemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.

A novela 'Lado a Lado' tem supervisão de Gilberto Braga, direção de Núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinicius Coimbra.
Fonte:G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: