CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

ENÉRGIA ELÉTRICA BENEFICIARÁ MAIS DE 300 MIL NO MA

Em Balsas, a subestação teve sua capacidade ampliada para 25 MVA (megavolt-ampéres) de potência.
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) comemora a conclusão de duas obras no sul do estado. A ampliação da Subestação de Balsas e a linha de transmissão em Alto Parnaíba foram inauguradas no começo do mês.

Em Balsas, a subestação teve sua capacidade ampliada para 25 MVA (megavolt-ampères) de potência e foi instalado LTC, dispositivo que regula automaticamente o nível de tensão.

A nova linha de transmissão de Alto Parnaíba beneficia mais de 300 mil pessoas no município e em Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Loreto, Sambaíba e Tasso Fragoso. Para Marcos Almeida, diretor comercial da Cemar, as obras mudam a qualidade da energia fornecida no sul do Maranhão.

"Melhoramos o que já fornecíamos e isso assegura as condições necessárias para expandirmos o sistema e atendermos a demanda reprimida, sobretudo para o segmento agroindustrial que vem se instalando na região. As obras do Programa Luz para Todos em Balsas, que já atendeu mais de 2 mil famílias, serão intensificadas e todas as comunidades vão ser atendidas dentro dos critérios legais e prazos estabelecidos pelo Governo Federal", disse o diretor.

Com rede básica (que é de responsabilidade do Governo Federal), o sul do estado agora dispõe de duas alternativas de suprimento (uma por Porto Franco e outra por Ribeiro Gonçalves, no Piauí).

Os gestores da Cemar informaram, ainda, que este ano na região serão inauguradas as seguintes obras: construção das subestações de Baixo Penitente, Renascer, além da linha de transmissão entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

Em Alto Parnaíba, as ações conjuntas com a Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) também ajudaram a mudar o passado de faltas de energia. Isso garante uma maior flexibilidade ao sistema de distribuição, assegurando assim maior confiabilidade e qualidade da energia elétrica.

Números

R$ 500 milhões serão investidos em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Maranhão 2 novos pontos de suprimento serão instalados no município de Balsas e no distrito de Encruzo, este ano 12 subestações serão construídas e entrarão em operação em municípios do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: