CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A PASTORAL DA JUVENTUDE DE RIACHÃO REALIZA O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Cem jovens da PJ participaram do evento DNJ em Riachão

No final de semana dos dias 29 e 30 de Outubro foi realizado o maior evento da Pastoral da Juventude o DNJ ( Dia Nacional da Juventude) em sua vigésima edição nacional, o evento marca a celebração máxima dos JOVENS católicos construtores de uma caminhada de fé na história.

O Dia Nacional da Juventude ( DNJ) deste ano teve como TEMA:" Juventude e Protagonismo Feminino."  
LEMA: " Jovens Mulheres tercendo relações de Vida."
Buscando a inspiração no encontro de Jesus com a mulher samaritana. A proposta era refletir sobre o protagonismo das mulheres e sua contribuição para a construção da civilização do AMOR. Não se trata de favorecer um classe, tampouco de fazer um discurso moral.

É o momento de refletirmos o porquê das munheres sofrerem as discriminações que ainda sofrem e em onde nascem os processos de dominio.

Vamos erguer nossos olhos para uma sociedade construtiva em igualdade de direitos onde as mulheres já assumem suas posturas de protagonista.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) destacou que também é tempo de mudança, de revermos nossa vida como jovens e como podemos melhorar diante da sociedade assumindo algumas causas. A Pastoral da Juventude (PJ) está  erguendo a BANDEIRA e gritando, chega de violência, chega de exterminio da juventude.

Nesses 26 anos do DNJ, repesenta a juventude em sua jornada, de uma grande caminhada, com percurso longo mais gratificante. Porque precisamos formar jovens que sejam capazes de respeitar, amar e cuidar do Planeta Terra.

Riachão não poderia ficar de fora deste evento sobretudo na sua realização comemorando este dia  o DNJ em nivel Paroquial, onde tivemos a participação de jovens de Feira Nova e Bacurí.  Estes jovens puderam estar em comunhão uns com os outros além de discutir temas que foi de grande valia para a juventude nos dias atuais.

O evento teve a participação de 100 jovens, e foi dois dias de muito proveito para a juventude de Riachão e demais localidades que prestigiaram o evento. De forma que foi satisfatório o encontro desses jovens em nossa cidade.

Nosso evento foi realizado conforme grade programática abaixo:


Sábado (29)

Às  06:00 Hs da manhã: ALvorada
Às 14:00 Hs: Acolhidas dos jovens de Fera Nova e Bacurí
Às 16:00 HS: Missão no bairro Mangabeira
Às 19:00 Hs: Noite Cultural

Doningo (30)
Às 6:00 Hs: Caminhada
Logo após palestra com a Ir. Marina e PE. Francisco aprofundando o tema.
Às 12:00 Hs: Almoço
Às 13:00 Hs : Lazer
Às 19:30 Hs: Missa
Maykon Lima
Coord. JAP - Riachão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: