CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DILMA RECEBEU FHC E LÍDERES MUNDIAIS PARA JANTAR NO PALÁCIO DA ALVORADA

O tucano volta pela primeira vez ao palácio desde que saiu do governo.
Grupo de líderes mundiais reúne-se em Brasília com a presidente.

Priscilla Mendes
Do G1, em Brasília
Dilma Rousseff cumprimenta Mary Robinson, FHC, Jimmy Carter
A presidente Dilma Rousseff recebeu na noite desta terça-feira (25) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outros líderes mundiais para um jantar no Palácio da Alvorada. Nove anos após deixar o governo, FHC volta pela primeira vez à antiga casa ao lado de líderes mundiais.
O grupo The Elders (“os anciãos”, em português) – do qual FHC faz parte - foi convidado para o jantar com a presidente. Trata-se de uma aliança de líderes mundiais que, segundo informa a própria instituição, “oferece sua influência e experiência na construção da paz e atua na defesa dos direitos humanos”.
Dilma  cumprimenta ex-presidente dos EUA Jimmy Carter
O The Elders tem dez membros e foi formado em 2007 pelo ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que atualmente é membro honorário. O único brasileiro é Fernando Henrique.

Além de FHC, estarão presentes no jantar com Dilma o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter; o arcebispo sul-africano Desmond Tutu; o ex-presidente da Finlândia, Martti Ahtisaari; a ex-primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland; e a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e ex-alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Mary Robinson.

O grupo está reunido no Rio de Janeiro para uma semana de reuniões, que deverão tratar de temas como paz no Oriente Médio, fim dos casamentos infantis forçados no mundo islâmico e mudanças climáticas.
Dilma Rousseff recebe integrantes do Os Elders para jantar no Palácio da Alvorada
Desde que assumiu a presidência, Dilma tem mantido boas relações com o antecessor tucano. Ela chegou enviar uma mensagem a FHC em homenagem aos 80. Na ocasião, ela declarou que o ex-presidente “contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.

Fernando Henrique, por sua vez, já teceu elogios ao “combate à corrupção” promovido pela presidente Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: