CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

RECUPERÇÃO DE ACESSO RURAL DO POVOADO AREIA DO DELBÃO BENEFICIARÁ CENTENAS DE FAMÍLIAS

Recuperação de acesso em área rural do Maranhão irá beneficiar 1,6 mil famílias

Cerca de 1,6 mil famílias que moram e produzem na localidade Areia do Delbão e comunidades vizinhas, no município de Riachão, no estado do Maranhão, serão beneficiadas com a conclusão das obras de recuperação e revestimento primário de acesso vicinal no trecho compreendido entre a BR-230 e o povoado, com extensão total de 23 km. O investimento é da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de emenda parlamentar, envolvendo recursos da ordem de R$ 800 mil. A obra é fruto de parceria entre a empresa e a Prefeitura Municipal de Riachão.

Estrada Vicinal Povoado Areia do Delbão, em execução.
Foto:(Jurani Lima)
Segundo o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins, a obra traduz o papel da Codevasf de promover o desenvolvimento regional. “A recuperação da estrada de Areia do Delbão irá facilitar o escoamento da produção local, o transporte de alunos para a rede pública de ensino e o deslocamento dos moradores para acesso ao serviço de saúde do município, elevando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas”, comenta.

Martins lembra que essa é a primeira obra de infraestrutura rodoviária da 8ª Superintendência Regional da Codevasf no Maranhão. “É animador ver que em pouco mais de um ano desde a instalação da empresa no estado já é possível apresentar os primeiros resultados”, avalia o superintendente.

O prefeito do Município, Crisogono Vieira, destacou a importância da recuperação da estrada. “Essa obra irá beneficiar intensamente os moradores da região, levando em consideração que o difícil acesso muito prejudicava a todos que transitavam para o povoado de Areia do Delbão”, ressalta o prefeito.

O município de Riachão fica localizado no sul do Maranhão, distante cerca de 840 km da capital São Luís e tem uma população de aproximadamente 21 mil habitantes.
Fonte:Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: