CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 21 de abril de 2012

PROFESSORES DE RIACHÃO REALIZARAM SUA SEGUNDA PASSEATA EM FAVOR DA VALORIZAÇÃO DA CLASSE


Professores de Riachão realizaram sua segunda passeata nesta quinta.

Aconteceu nesta quinta-feira(19), a segunda passeata a favor da valorização dos professores da rede de ensino municipal de Riachão, que desde  o dia 13 deste, decidiram paralisar suas atividades. Em caravanas  já   percorreram vários povoados do município além de bairros e ruas da cidade.

         A classe se reune sempre na sede do Sindicato dos Servidores Público orgão que representa a categoria para pautar as atividades da semana, cada dia tem um alvo a atingir ou seja um lugar a percorrer o número de pessoas que tem aderido ao movimento tem se multiplicado, a população tem apoiado e reconhece que os professores merecem ser melhor remunerados, portanto a adesão e as manifestações públicas tem sido crescente.

Muitos de forma solidária foram para as ruas apoiar os professores, a passeata foi pacífica e teve um bom desempenho. O intuito é fazer com que o Governo Municipal reconsidere sua decisão em conceder um percentual de 15% de reajuste uma vez que o estipulado pelo Governo Federal foi de 22,22%,  considerando que além da perda de 7,22% deste ano os professores já tem tido perdas salariais referente a anos anteriores, de forma que o município nunca cumpriu com o percentual correto.

Assim os professores já não  vão mais aceitar perdas salariais que acumulativas defasam seus salários comparado ao estabelecido pelo Governo Federal.

SE DESEJAR VER MAIS FOTOS VISITE A PÁGINA GALERIA

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvida foi um belíssimo momento histórico da nossa amada Riachão. Mostrou-se que o povo riachãoense é forte e não tem medo dos que se acham acima do bem e do mal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: