CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 8 de abril de 2012

BOTE FÉ RIACHÃO, JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Essa será a primeira vez que a cruz, símbolo da Jornada Mundial da Juventude virá para Riachão. A cidade irá receber fies de todo os lugares para participarem do evento. O Bote Fé é uma campanha idealizada pela Igreja Católica que tem como objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a importância da evangelização da juventude. Com o lema “Bote FÉ eu acredito na juventude”, o projeto é uma preparação para a acolhida da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Os símbolos irão permanecer no Brasil até 2013, ano da jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. 

A Cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

Milhões de jovens nos últimos 20 anos participaram das Jornadas Mundiais da Juventude. Centenas de milhares mais participaram da graça do evento pelo seu encontro com a Cruz e o Ícone da JMJ. Esses símbolos são apresentados ao mundo de forma mais contundente pelos jovens que os levam não por alguns momentos ou horas, mas pelo exemplo de suas vidas cristãs diariamente.

A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

A Juventude riachoense convida a todos para participarem deste momento ímpar que acontecerá em Riachão e que acontecerá no dia 12 de Abril, os jovens acreditam que será uma oportunidade a mais de estamos em comunhão com os irmãos e com Deus através deste grande evento.

Otimistas, a juventude de Riachão está trabalhando para que todos os fiéis que prestigiarão esta festividade cristã sinta-se lisonjeados por participarem como igreja de Cristo.

No dia 12 de Abril, contamos com sua participação.

Participem...Bote fé Riachão! 

Maykon Lima
Coord. -JAP Riachão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: