CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 29 de abril de 2012

EMPRESÁRIOS DE BALSAS RECLAMAM DA ESCASSEZ DE MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA NO MUNICÍPIO

Situação dificulta a instalação de novos empreendimentos na região. Empresários acreditam em "falta de vontade" dos trabalhadores.

Os empresários de Balsas estão reclamando da escassez de mão de obra qualificada no município. A situação dificulta ainda mais a instalação de novos empreendimentos na região.

"Estamos tendo a difculdade de recrutar novos profissionais, de elevá-los de categoria, por questões que aparentam ser até falta de vontade", comentou o engenheiro civil, Cássio Pizzato.

O problema já foi mostrado em uma pesquisa feita pelo IBGE que revela que o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking dos países que mais tem dificuldade em encontrar profissionais qualificados para preencherem vagas disponíveis. De 721 empresas consultadas, 41% reclamam sobre a falta de mão de obra qualificada.

Mas o mercado de trabalho continua sendo pressionado e o valor alto do custo do profissional está relacionada à escassez da mão-de-obra de qualidade. A saída para a situação é a mesma para as diferentes áreas profissionais, a qualificação através de cursos e informações que podem ser adquiridas dentro e fora das salas de aula.
Fonte:G1/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: