CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 30 de abril de 2012

FALSO E-MAIL SOBRE RENOVAÇÃO DE CNH ASSUSTA MOTORISTAS DA REGIÃO TOCANTINA

Está em circulação na internet um e-mail falso sobre modificações no sistema de renovação de Carteira Nacional de Habilitação(CNH). De acordo com o falso texto, as habilitações que não fossem renovadas  até 30 dias após o vencimento do documento, seriam canceladas automaticamente, e  o usuário teria que refazer todas as provas para ter direito à habilitação novamente.

A polêmica gerada no meio social tem preocupados vários motoristas  da região Tocantina, em Riachão por exemplo  alguns populares comentam o recebimento da correspondência eletrônica, preocupados os mesmos procuram por informações correta, outros  falam em providenciar sua renovação dentro do prazo.

O falso e-mail tem dado muita dor de cabeças para os motoristas, internautas, despachantes, e também nas auto escolas.

As informações não são verídicas, de acordo com o Detran e de profissionais dos Centros de Formação de Condutores (CFC).

Alerta

O diretor do Ciretran afirma que não houve mudanças na lei,  informa ainda que não há impedimento para que o condutor renove sua habilitação a qualquer tempo, porém, se for encontrado conduzindo um veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias, será autuado e penalizado por infração gravíssima (7 pontos), com multa no valor de R$ 191,54 e recolhimento do documento de habilitação.  


Processo de renovação

Conforme o órgão, para renovar a carteira é necessário que o condutor se apresente a uma unidade do Detran com cópia do documento e do comprovante de residência. A taxa custa R$ 115,75, incluindo o exame médico.

Para a renovação de carteiras de habilitação emitidas antes de janeiro de 1998, é necessário passar por uma prova de direção defensiva e primeiros socorros ou frequentar aulas teóricas destas disciplinas num centro de formaçao de condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: