CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 3 de abril de 2012

PAI E FILHO VÃO A JÚRI EM PASTOS BONS

A comarca de Pastos Bons promove nesta terça-feira (3), a partir das 9h, na Câmara Municipal, o júri de Francisco Pereira de Sousa, o “Chico Velho”, lavrador, aposentado, 69 anos, e Pedro Francisco Pereira de Sousa, lavrador, 29 anos, pai e filho, respectivamente. Os réus respondem pela tentativa de homicídio contra Genasildo Batista de Sousa, também lavrador, 30 anos, sobrinho de Francisco. Comanda o júri o juiz Silvio Alves do Nascimento, titular da comarca.

Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido no dia 6 de agosto de 2008, por volta das 15h30, no lugar conhecido como Vão da Inhuma, no município de Pastos Bons, quando os acusados teriam disparado contra a vítima, causando-lhe lesões. O motivo teria sido um desentendimento em função de uma divisa de terra.

Estacas - Em depoimento, Genasildo afirmou que o tio, Francisco, derrubou uma cerca que o irmão, pai de Genasildo, teria feito próximo à cerca do acusado. O pai teria então colocado estacas no lugar onde antes havia a cerca.

Na ocasião do crime, Genasildo voltava da roça em direção à casa quando cruzou com o tio e o primo, Pedro Francisco, que portavam uma espingarda (Francisco) e rifle (Pedro). O tio teria mandado que o sobrinho arrancasse as estacas, sob pena dele mesmo (Francisco) arrancá-las. Genasildo diz que respondeu que ele podia arrancar e continuou andando.

Quando já se afastava dos parentes, o tio gritou mandando que ele olhasse para trás. Ao fazê-lo, Francisco atirou contra o sobrinho, atingindo-o com caroços de chumbo nas coxas, ombro, quadris, nádegas e no peito (de raspão).

Termo - Comarca de entrância inicial, Pastos Bons pertence ao pólo de São João dos Patos. Tem como termo a cidade de Nova Iorque e fica a 550 km da capital.

(Ascom/CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: