CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 17 de abril de 2012

ROSEANA VOLTA INSISTIR NA SAIDA DO MINISTRO VERSIANNI DO PROCESSO DE CASSAÇÃO


Com o fim da produção de provas no processo que pede a cassação do diploma da governadora Roseana Sarney e seu vice, Washington Oliveira, por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2010, o desfecho final está a um passo de acontecer. Esta semana foi ouvida a última testemunha de defesa de Roseana, o suplente de deputado, Chiquinho Escórcio, que disse que nada sabia sobre os fatos.

No entanto, com a aproximação do final do processo de cassação, após a produção das provas, Roseana voltou a insistir na saída do ministro relator Versinni, temendo o pior, afirmando que o relator deve outro ministro, mesmo a alegação sendo feita quase um ano depois de o ministro despachar no processo.

Roseana também insistiu que seu cunhado Ricardo Murad, Secretário de Saúde, que não compareceu à audiência do dia 06 de março, seja ouvido agora. Isso implicaria nova carta de ordem ao TRE do Maranhão, que certamente levaria vários meses, como foi das vezes anteriores para ouvir as testemunhas Hildo Rocha, Sérgio Macedo. Para ouvir Chiquinho Escórcio, que disse que nada sabia, o ministro Versianni levou nada menos que 05 meses.

Sustentam os advogados do ex-governador José Reinaldo, autor do processo de cassação contra Roseana, que Ricardo Murad é impedido de depor por causa do parentesco e, que, neste caso, apenas se seu depoimento fosse imprescindível é que seria colhido e, mesmo assim, sem que Ricardo tenha orbrigação de falar a verdade, sem prestar compromisso, o que é absolutamente inútil, concluem

Até agora as testemunhas de defesa de Roseana disseram nada saber sobre os fatos abusivos ocorridos nas eleições de 2010, o que demonstra, segundo os advogados se acusação, apenas manobras para atrasar a inevitável cassação.

O processo agora está nas mãos do ministro Versianni para decidir quanto aos pedidos de Roseana, ou se intima as partes para apresentação das alegações finais.
Fonte:JorgeVieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: