CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sexta-feira, 13 de abril de 2012

GREVE DOS PROFESSORES DE RIACHÃO TEVE SUA PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

Professores de Riachão vão as ruas reivindicar reposição salarial concedida pelo Governo Federal.

Hoje foi o primeiro dia de manifestação realizada pelos professores de Riachão reivindicando a reposição salarial concedida pelo governo federal de 22,22% ,  o gestor municipal enviou um projeto de lei para a câmara onde foi aprovado pela sua bancada com o percentual de 15% um diferencial de 7,22% que faz uma grande diferença para o bolso dos professores.

A manifestação inicou as 7:30hs finalizando as 10:30 hs  na Praça Bom Jesus, muitos compareceram para proclamar os seus direitos.
Após a manifestação os professores foram para a sede do Sindicatos dos  Funcionários Públicos para elaborar a pauta da manifestação que terá continuidade nesta segunda.

Os professores se mobilizaram e estão decididos a seguir a paralisação por tempo indeterminado até que a categoria tenha alguma proposta coerente por parte dos orgão responsáveis.

Até o momento o governo, não apresentou nenhuma solução tão pouco se manisfestou no sentido de um diálogo com a categoria.

A secretária Núria Figueira, convocou os pais para um reunião com o pretexto de tratar sobre o Programa Bolsa Família, tudo na tentativa de reunir o maior número de pais, no entanto não falou quase nada a respeito e que por sinal  o foco principal foi a greve.

O governo tenta de todas as formas convencer os pais de que a greve dos professores seja um ato irresponsável por parte dos profissionais, não sabendo o governo que a irresponsabilidade foi gerada e nascida na administração do municipio, quando não cumpre com a  lei repassando o percentual de reposição salarial correto para a categoria.

O sindicato já pediu lista dos empregados lotada na pasta com seus respectivos salários para que seja feito uma análise se realmente o município não tenha condições de efetuar tal repasse, mas o mesmo se nega a abrir as contas detalhadamente.

Na hipótese do municipio não ter condições de efetuar a reposição salarial o governo federal faz a complementação, basta que o município solicite da União.

O jornal local chamado cidadão com acesso apenas do governo, tem veiculado matérias no intuito de manipular a população, a secretária de educação antecipou o resultado das manisfestações declarando ser ilegal, ora nem a justiça ainda não se posicionou a respeito.

Os professores afirmam que não vão deixar de proclamar melhorias para a classe, e deverão ter pais e alunos como aliados.

Apesar do reflexo prejudicar os alunos, os mesmo apoiam a manifestação em virtude da gratidão de tê-los como educadores, a educação de Riachão tem condições e pode melhorá ainda mais, assim  Eu educo, Tu educas, Ele educa...fica fácil quando educamos juntos!

O Brasil cresce porque avança a Educação, a Educação existe porque tem o Professor.
                         SE DESEJAR VER MAIS FOTOS VISITE A PÁGINA GALERIA

6 comentários:

  1. Valeu o apoio deste nosso amigo Magno LIMA!!! a comunidade apaoiou esta causa que não é isoladamente do professor. quando atingido a massa inteira é prejudicada, que sirva de exemplo para estes politicos A VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL, POIS sem professor não teeriamos DOUTOR..........

    ResponderExcluir
  2. cleonete-cleo@hotmail.com14 de abril de 2012 às 00:49

    PARABÉNS!!!! ao blog pela nota! não era de se esperar outra coisa, visto que o Magno foi um dos tres que votou a favor dos educadores. demonstrando asiim o conhecimento de lei e sua sensatez......OBG!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, a luta cont... e a batalha é nossa COMUNIDADE RIACHÕENSE!!!!!!
    os educadores tão fazendo a reinvindicação e nós vamos apoiá-los indo a praça na segunda - feira mostrar solidariedade ao 2ª dia de paralisação......FALOW!

    ResponderExcluir
  4. Acho correto os professore cobrarem seus direitos.
    o que não acho certo é serem levados por motivação politica.
    e dentro de um greve darem lugar a politicagem, uma vez que percebemos os vereadores que são pau-madados d0 ex-prefeito joão Braga sendo aplaudidos como heróis.interessante é que numa vi aqui em nossa cidade professores cobrar reformas de escolas. só aumento de salario justamente do prefeito q mais valorizou a casse. é assim mesmo pau comido é esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA! QUANTOS ERROS!!!
      pau-pão
      numa- nunca
      casse- classe

      Excluir
  5. Acho certo os professores cobrar seus direitos!
    O que não concordo é com a politicagem que está existindo por parte dos políticos infiltrados na greve. Como os vereadores do ex-prefeito João Braga.Acho que os professores devem abrir os olhos com esses políticos.
    Os professores devem cobrar aumento de salario sim. mais não devem se preocupar só com isso. quando se viu professor cobrar reforma de escolas aqui em nossa cidade? e cobram justamente de quem mais valorizou a classe. é pão comido é esquecido. quem fez o primeiro concurso público de nossa cidade? abram o olho e deixam de serem ingratos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: