CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MORADORES DO POVOADO ALTO BONITO DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA

A vinte dias sem água no povoado de Alto Bonito, declaram moradores


Nesta tarde do dia 31, fomos notificado por moradores do Povoado Alto Bonito, há 40 km da cidade de Riachão, com 1.272 habitantes onde também funciona uma escola com aproximadamente 422 alunos. Segundo relato dos moradores o povoado completou hoje 20 dias sem água, causando um total estado de calamidade para a população local.

As pessoas tem recorrido aos poucos vizinhos que possuem poços ou cisternas, em alguns casos vizinhos tem socorridos pessoas de outras ruas afastadas, que vem a procura de solidariedade, em busca de água para as suas necessidades básicas.

O povoado conta como representante além do prefeito de Riachão cidade sede, com o sub-prefeito Lenício Figueredo que faz parte do quadro administrativo do município nomeado pelo atual administrador, talvez o sub prefeito tem tido dificuldades em reclamar o problema junto a prefeitura, haja visto que é comum prefeituras no maranhão nomear alguém pago com o dinheiro público, para fazer calar as voz do povo. Assim possívelmente Lenício como quer garantir o seu salário não pode muito reclamar, Lenício é também pré-candidato a vereador pelo grupo do atual prefeito dr. Edmar que por sua vez tem colocado o mesmo em "saia justa".

Lenicio Figueredo pode até ter vontade de fazer, mas o time em que escolheu se associar parece não lhe dar muito ouvido. Agora analise será mesmo que Lenicio presa  pela uma mudança de rumo no povoado? Ou qual será o seu interesse maior? Salário no final do mês nem sempre é a melhor coisa na vida de quem prese por uma carreira política.

O clienterismo tem sido uma das pragas que não deixa a bandeira do desenvolvimento se erguer, enquanto o balcão das negociações não se extinguirem, não podemos pensar em políticas sociais e ou políticas públicas de forma eficiente.

CONSCIÊNCIA POLÍTICA, O BRASIL PRECISA E RIACHÃO TEM PRESSA.

by Eliane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: