CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VEREADOR DIZ QUE LEVA A VIDA DE PRÍNCIPE HÁ 15 ANOS

Rodson Lima (PP) entrou na mira do Conselho de Ética da Câmara.
Na internet, ele disse que leva vida de príncipe há 15 anos.









O  Conselho de Ética da Câmara de Taubaté, a 140 km de São Paulo, vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Rodson Lima (PP). Na última quarta-feira (19), em viagem oficial ao Nordeste, o parlamentar anunciou em uma rede social da internet que está hospedado num hotel de luxo e que leva uma vida de príncipe. Tudo pago com dinheiro público.

Pelo Facebook, o vereador informou que está hospedado num hotel do Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com dinheiro público e agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
A atitude gerou revolta dos internautas. Um grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem ficou indignado. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem.

Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do país. Por telefone, em conversa com o repórter Ademir Ribeiro, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Nordeste:
"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de quarenta metros com cachoeira, é brincadeira?"
E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador.

"Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard,Yyale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido."

 O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Na manhã desta sexta-feira (21), em entrevista à TV Sergipe, afiliada da TV Globo, Rodson Lima considerou que foi uma declaração infeliz e equivocada.

 A Câmara informou que a viagem custou R$ 9.600, entre passagem, hospedagem e inscrição para o congresso.

(Grifo Eliane). Infeliz declaração desse parlamentar, é um cúmulo do absurdo a falta de respeito com o que é do povo, quantos pelo Brasil a fora não vivem esta vida de princípice as custa do dinheiro público, no Brasil é assim... e de quem é a culpa? Adivinhe! ...é nossa, os eleitores que ás vezes por receber alguma coisa em troca do seu voto manda de novo este tipo de parlamentar para o legislativo ou executivo.

Dá uma vida de luxo para quem te pagou apenas R$10,00, ou um par de chuteira , uma dentadura, uma consulta, uma receita médica sei lá o que, tudo em troca de uma vida de luxo e você permanece numa vida difícil e depois os candidadtos só lembram de você novamente em épocas de eleições.

Triste coisa é a falta de consciência que sobrepõe a necessidade,  os espertalhões é quem lucram com a doença de uns, a miséria outros, e a necessidade de tantos. Quando mesmo você provará pelo menos de um pouco das  luxuosas migalhas desses homens públicos?

Nunca é a resposta, para quem vende o seu voto, assim quem vende a sua cidadania e seu direito de escolher consciente sempre será servo dos quem aproveitam de suas situações, a esses quanto mais tem, mais querem explorar os humildes necessitados, tendo-os como uma espécie de cabresto para seu sustentáculo no poder.


E mais quando esses indivíduos são acuados pela justiça querem colocar sua parentela para manter com a vida luxuosa que tiveram, aí é que estar, vai ser pior ainda além de bancar toda sua prole bancará também o titular da vida de um princípe as custa do suor do povo brasileiro.

É hora de todos nós começarmos a fazer nossa própria história de forma consciente e buscar liberdade em nossas escolhas, libertar-se das amarras que nos apeam de forma tão cruel aproveitando das necessidades alheias sem nenhum pudor.

Tem parlamentares neste Brasil a fora que já tem o seu orçamento de quanto precisa gastar para comprar os votos de que precisa pra se eleger ou melhor reeleger, obviamente como este citado na reportagem que a 15 anos vive na vida de luxo, será como consegue se manter tanto tempo no poder? Eu não creio que é puramente por trabalhar senão  não estaria envolvido em 14 processos tornando o mesmo inelegível para as próximas eleições.

No mínino quem é bom de trabalho sempre é promovido, nunca fica no mesmo cargo tanto tempo vocês não acham? Em certa empresa que  trabalhei quando eu ia contratar alguém sempre observava as habilidades do candidato e uma coisa que me chamava a atenção era quando um certo candidato tinha tanto tempo de empresa mas num mesmo cargo, para quem é contratante está óbvio que existe a falta de habilidades neste funcionário, se só sabe fazer a mesma coisa alguma coisa tem de errado. Lógico que existe exeções, mas nem tanto não é mesmo?.

Há pessoas que não dá um passo para melhorar o seu desempenho, sabe porque? Por que tem você que proporciona uma vida de luxo para os tais.

É hora de pensar em mudar o nosso mundo e para que isso aconteça primeiro é necessário que a mudança comece em cada um de nós, cada um querendo mudar a si mesmo. E acreditar que é possível dar um passo para um mundo melhor.

Fonte:G1 com adaptação e alguns escritos by GL-Riachão Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: