CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 23 de outubro de 2011

PREFEITURA DE CAROLINA INICIA ELABORAÇÃO DO PLANO DE HABITAÇÃO MUNICIPAL

Município é dos poucos em situação adimplente com as exigências do Governo Federal
                                                                                                                                                                                                   Foto: MaranhãoNews
plano-habitacao-camara-capa
Secretário de Infraestrutura João Olympio (esq.) e o economista Gilberto Negreiros (dir.)

As secretarias de Infraestrutura e Administração promoveram, na Câmara Municipal de Carolina, nesta terça, dia 18, reunião para discussão do Plano Habitacional do Município. O economista Gilberto Negreiros e o arquiteto Paulo Gomes conduziram a apresentação de dados e estatísticas que darão subsídios para elaboração do documento que será encaminhado ao Ministério das Cidades, servindo de base para a política habitacional do governo federal para o município até o ano de 2025.

O secretário de Infraestrutura João Olympio Ribeiro Barboza disse ser de extrema importância a elaboração do Plano de Habitação. Segundo ele, o governo federal destinará recursos apenas para os municípios que tiverem aprovado o plano. “Apenas onze municípios maranhenses foram escolhidos para a discussão da política habitacional. Carolina está dando um salto muito grande neste momento”, disse.

Gilberto Negreiros informou que o município de Carolina foi contemplando com recursos para a elaboração do Plano de Habitação por ser um dos poucos municípios em situação adimplente com o Governo Federal. Negreiros informou ainda que as discussões para confecção do Plano serão centralizadas na demanda de 1300 unidades habitacionais.

O arquiteto Paulo Gomes falou da política governamental para o setor. “Os recursos alocados atualmente pelo governo federal contemplam ainda pavimentação, sinalização e arborização dos novos conjuntos habitacionais”, disse. Gomes afirmou ainda que essa nova concepção habitacional beneficiará muito os municípios menores, antes responsáveis pela contrapartida financeira de algumas obras dentro dos projetos dos conjuntos habitacionais.

“É muito importante a participação da sociedade na discussão do Plano Habitacional”, disse o empresário Ernesto Vieira, completando que não há mais possibilidade de desenvolvimento dos municípios sem planejamento.

Para o presidente da Câmara Municipal vereador Dino (PDT), uma das coisas mais humilhantes para o cidadão é não possuir a casa própria. “Vejo que o prefeito de Carolina tem essa preocupação de melhorar a qualidade de vida dos carolinenses, demonstrando isso promovendo essa discussão para elaborar o Plano Habitacional de Carolina”, finalizou.

Assista a reportagem:
                                                                                                                                                                 Fonte: MaranhãoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: