CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 22 de outubro de 2011

MP-MA: ACIONA PREFEITURA PARA EXECUTAR OBRA NAS ESTRADAS VICINAIS

A 1ª Promotoria de Timon ajuizou, no último dia 11, Ação Civil Pública contra o Município para obrigar a prefeitura a realizar, no prazo de 30 dias, obra de recuperação e capeamento das estradas vicinais que dão acesso aos povoados Bonitinho, Morros, Açude, Mocambo, Riacho Seco e Cachimbo, sob pena de pagamento de multa diária no valor de 20 mil reais.

A titular da Promotoria, Selma Regina Souza Martins, propôs ainda, no mesmo dia, outra Ação Civil Pública por ato de improbidade contra a Prefeita do município, Maria do Socorro Waquim, pela falta de conservação nas referidas estradas. Na Ação, a promotora requer, dentre outras sanções, o ressarcimento financeiro integral da obra não realizada, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo previsto em lei.

De acordo com a promotora, as aludidas estradas vicinais praticamente não existem mais. "O que restam são buracos, suficientes apenas para a travessia dos que desejarem expor sua vida ao perigo", disse.

A Ação tem por base denúncias dos moradores da região que se queixam de isolamento devido às más condições de tráfego. Segundo eles, em algumas localidades só é possível chegar de moto e os serviços de saúde pública de médicos e agentes de saúde muitas vezes não podem ser executados devido as péssimas condições de acesso.

A manifestação ministerial alega que é obrigação constitucional e legal do Município o poder-dever de executar obras para a promoção da integração entre as diversas regiões do município e a sua zona urbana.

CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: