CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PAUTA ZERO ATUA EM SÃO BENTO E ITAPECURU ESTA SEMANA

 
O “Pauta Zero” vai atuar, esta semana, em São Bento (região da Baixada) e na 3ª Vara de Itapecuru-Mirim. Dez juízes atuarão em cada unidade judicial e concluem a análise, despacho e sentença de volume em torno de 7.000 processos na sexta-feira, 21. As duas comarcas pediram o projeto da Corregedoria Geral da Justiça – para saneamento de unidades com elevado acervo processual.

“Pela primeira vez a força-tarefa do projeto irá agir em ações simultâneas. Os resultados serão determinantes para outros trabalhos com essa característica. Os juízes são experientes e com certeza terão idêntico desempenho”, acredita o corregedor Antonio Guerreiro Júnior.

Em São Bento, onde tramitam mais de 3.300 processos, distribuídos na justiça comum e juizado especial, o juiz-coordenador do “Pauta Zero”, Pedro Holanda Pascoal, estará à frente do grupo de trabalho A secretaria judicial selecionou mais da metade desses processos para análise dos juízes.

Na 3ª Vara de Itapecuru-Mirim, o pedido do “Pauta Zero” partiu do juiz José Jorge Figueiredo Júnior, que está respondendo pela vara. Tramitam ali cerca de 4.000 processos, sendo expressivo o volume já pronto para despacho e sentença. Quem vai coordenar as atividades na vara é o juiz Júlio César Praseres.

Um dos principais projetos elaborados pela Corregedoria na gestão 2010-2011, o “Pauta Zero” foi lançado em dezembro de 2010, na Comarca de Vitória do Mearim, quando foram emitidos 2.167 despachos, 345 decisões e 539 sentenças dos 3.051 processos examinados.

A última edição do “Pauta Zero” ocorreu em Barreirinhas, em setembro, com análise de 3.000 processos de um acervo de 3.850. Há nova ação prevista para este ano: no Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal, na segunda quinzena de novembro.
(Ascom/CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: