CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CONHEÇA O JOVEM QUE ESTAR FAZENDO A DIFERENÇA EM RIACHÃO-MA

Hoje,  Riachão  é uma cidade em busca de progresso, buscando vencer as diferenças sociais, terra de gente guerreira que não se entrega as dificuldades de lutar e de superar os obstáculos que aparecem pelos caminhos, a exemplo podemos testemunhar o trabalho de um jovem que está fazendo a diferença em nosso municipio com o seu trabalho, sua garra e determinação em defesa das causas sociais de nossa cidade.
Coord. Cufa - Riachão:Jademil Rodrigues
A equipe de administradores do blog GL-Riachão Ma, procurou este jovem para que ele pudesse contar um pouco de sua história frente a este brilhante trabalho que desenvolve como coordenador de um projeto renomeado a nivel nacional e internacionalmente onde tem beneficiado muitos jovens e familias. 

Acompanhe agora o relato: Jademil Rodrigues, 26 anos nascido em Teresina -Pi, mudou-se para Riachão quando criança onde mora desde 1994 pertence a uma familia de motoristas sempre morou no bairro Centenário e sempre via nossas mazelas mas não tinha força para mudar nada, conheceu uma pessoa do bairro que  a qual lhe inspirou muito, ela se chama Maria do Espirito Santo a mãe dela é bem conhecida no bairro Dona Domingas do Tabão popularmente conhecida, a Mary como a chamavámos era um exemplo vivo de perseverança  sempre lutou pelo nosso bairro e nunca foi reconhecida, faltava apoio, se passaram os anos e ela perdeu a força que tinha, mas ainda atua nos sertões de nosso município como boa guerreira que é , tomei sua luta e quiz inovar porque não trazer um projeto social pra atender as pessoas de nosso bairro e cidade, daí nasceu a ideia da Cufa pois estava cansado de ser tachado por alguns da sociedade e sofrer preconceito por ser de um bairro simples como o Juá, então idealizei a ideía  de participar  da CUFA- CENTRAL UNICA DAS FAVELAS.

Crédito foto: Cufa - Riachão
Ao aceitar a coordenação da CUFA " CENTRAL UNICA DAS FAVELAS " veio a pergunta será que vou dar conta?  Claro que sim pois já estava na chuva  tinha que se molhar dia 02 de abril lançamos o projeto que até então ninguém acreditava mas fomos enfrente eu , Tiago  e Johnnyn fomos a luta e conseguimos fazer uma festa que rendeu matéria na tv local e muitos comentários na cidade, nos dando credibilidade para fazermos mais, entretanto  no dia 04 de junho foi a inauguração de nossa sede que fica na Praça Parsona de Cavalho atraz do centro esportivo essa foi ainda mas surpreendente onde fizemos um evento com a Banda Surte 100 de Carolina  e a Saveiro Gostosona arrecadando mas de 300 kg de alimentos , mas nem tudo é rosas temos muito trabalho pela frente e teremos a certeza se mantermos nossa linha de cooperação e ajuda social chegaremos longe .

A CUFA  atualmente atende cerca de 250 pessoas com cursos de violão, desenho , aulas de jiu jitsu , culin
ária , le parkour e estamos implantando nosso projeto esportivo com voleibol , basquete e futsal.
Estamos localizados na Praça Parsona de Carvalho s/n atraz do Centro Esportivo nosso contato é (99) 8838-0586 .

Hoje estamos precisando de muita ajuda tanto com materiais para as aulas de violão , desenho , culin
ária e até material de escririo, nós vivemos 100 % de doações e contamos com alguns parceiros o Vereador Magno Lima , Churrascaria Brasil , e Studio Vulkano. Jademil finaliza, deixando um exemplo de cidadania para nossa comunidade.

Este é um depoimento que muito nos orgulha como filhos deste chão de ver que a luta deste jovem, tem e muito contribuido para inclusão social de nossa juventude, preenchendo os espaços ociosos dos jovens com atividades oferecidas pelo projeto e que com certeza tira muitos das ruas e  ofecerece uma opção digna de integrar-se na sociedade.

Portanto se você quer participar deste projeto com suas doações procure este jovem seja solidário a esta causa, vamos nos unir e sermos cooperadores do bem estar social dessa gente que espera por nossas atitudes de solidariedade.
Conheça algumas atividades desenvolvidas e saiba mais sobre o projeto visite a página:www.cufariachao.blogspot.com
Colaboração de Jademil Rodrigues
Coord. Cufa -Riachão

10 comentários:

  1. Parabéns a toda a equipe da Cufa Riachão pelo excelente Trabalho !

    ResponderExcluir
  2. parabéns a toda a equipe da cufa riachão vocês tem um grande potencial!

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Jademil, estudamos juntos, belo exemplo esse projeto idealizado por ele. Nãoo sabia... Mas, fiquei muito feliz em saber. Uma sugestãoo: deveria ser aberta uma conta em nome do CUFA, para Riachoenses distantes (como é o meu caso) poder ajudar. Queria muito dar minha parcela de contribuição em benefício do progresso de nossa cidade e em favor do nosso povo que é tão sofrido. Fica a dica!! Parabéns mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Edinamara, obrigado pela sua participação, sua dica é louvável e passaremos ao coord. Cufa, temos certeza que assim o trabalho será mais amplo com a participação da sociedade. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. O GL-Riachão Ma parabeniza a todos que compõe a base da Cufa-Riachão,sabemos que o sucesso que vem obtendo o projeto, se dar ao empenho de todos os envolvidos da equipe. Somos gratos por sermos parceiros e solidários a este projeto, convidamos a toda população para também semear neste belissímo trabalho que a Cufa realiza.

    ResponderExcluir
  6. Jader....parabéns pelo seu grande trabalho, vc é exemplo de perceverança e atitude é assim que tem ser...e o bonde não para!
    abraço parcero se cuida e parabéns ao grupo lima pela matéria muito show!!! CUFA é uma familia...juntos sempre aki Maizena

    ResponderExcluir
  7. Olá, Everton obrigado pela sua participação. Continue participando! Um abraço parceiro

    ResponderExcluir
  8. Projetos assim devem ser incentivados. Parabéns à todos pela iniciativa!! Nossa cidade agradece...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho amigo, precisamos de pessoas lutadores. :D

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por vez iniciativas assim em Riachao e espero que as pessoas intendam que a CUFA so vem nomar com Riachao força jovens de Riachao pois vcs são o presente e o futuro da nação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: