CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 4 de setembro de 2011

SAIU QUARTA LISTA DE CIDADES QUE VÃO RECEBER CRECHES E QUADRAS POLIESPORTIVAS

ASCOM-FNDE – O Diário Oficial da União dia 10 de junho divulgou  a quarta lista do ano de municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de escolas de educação infantil e quadras poliesportivas cobertas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nessa relação, 358 municípios serão beneficiados com verba para a edificação de 360 creches e 180, com recursos para a construção de 220 quadras.  
A lista publicada engloba municípios do grupo 3 do PAC 2, de até 50 mil habitantes. Agora, os gestores locais vão formalizar contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber o dinheiro.

Projetos – Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil.

O projeto tipo B tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O projeto tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia. No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto, que deve obrigatoriamente ser seguido.
Riachão é um dos municípios contemplados pelo PAC-2, identificado sob cód. IBGE-2109502 grupo 3, confira página 3 do arquivo. É de suma importância que fiquemos atentos para a concretização dessas obras, haja visto que Riachão tem um histórico de má conduta em relação ao dinheiro público prova disso podemos ver algumas obras que mal iniciaram deixando apenas alicerces e nunca foram concluídas outras nem se quer iniciaram só existiram no papel.

Riachão tem tudo para se tornar uma cidade mais digna, basta que a população como o maior fiscal da coisa pública participe do crescimento dela, na hora de escolher seus administradores saiba qual a melhor opção, mas não basta somente isso é preciso cobrar de seus representantes a confiança depositada através de seu voto. O governo federal estar fazendo a sua parte cabe os administradores repassar esses benefícios para a população.

Para nossa cidade progredir você eleitor  precisa participar ativamente, pergunte a pessoa que você elegeu como seu representante, quais as propostas defendidas por eles no legislativo, quais as perspectivas de um novo cenário causado pela sua interação, faça um feedback(parecer, análise) com seu representante não deixe que o interesse dele seja apenas um rendimento no final do mês,  ou meramente por ser um do seu círculo de amizades, mas que seja  sim por uma briga pelas causas sociais, ainda que o seu representante não tenha tanto força(apoio) para mudar, mas que se mostre capaz de lutar pela dignidade de todos sem distinção nem prioridades para "A" ou "B" esse é um Riachão que todos nós queremos.

Hoje o mundo dos paises desenvolvidos sofrem crises, afetada pela economia mundial, mas ainda assim as coisas funcionam sabe por que? Porque o povo fiscaliza se não correspondeu com o que deveria ou com que estava ao alcance  de realizar não pense que eles voltarão a ter uma outra chance, se vocês fizerem um passeio na Europa por exemplo verá que o estamos afirmado é verdadeiro. A Europa está quebrada mais o dinheiro público é respeitado porque é do povo.

Então, se você participar Riachão Avança!

Veja a lista de municípios contemplados.

Fonte: FNDE - Adaptação e alguns trechos escritos by GL-Riachão Ma
Print

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: