CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OBRAS EM RIACHÃO SÃO REALIZADAS SOMENTE EM ANO PRÉ ELEITORAL

É  visível em ano pré-eleitoral de eleições municipais a gente ver cena de prefeitos que passam a maior parte de seu mandato sem fazer absolutamente nada. É sempre igual em todos os cantos do Maranhão.
O Maranhão sempre estar na mídia, vai saber porque, os índices da miséria do povo maranhense revelam o descompromisso dos governantes para com a população.O IBGE diz que o Maranhão é o Estado mais pobre do Brasil, com 6,7 da população- um contingente de 438 mil na extrema pobreza.
Contudo, como em um passe de mágica, agora na reta final, as coisas tendem a acontecer, trabalhos que deveriam ser executados a tempos são deixado para serem feitos justamente em ano pré-eleitoral. Riachão não é diferente dos demais municípios maranhenses, preocupado com a memória do povo que segundo o prefeito é curta, ele se projeta para posar como tocador de obras no municipio, o fato é que os recursos oriundos de convênios e/ou emendas parlamentares são sempre reservados para serem utilizados nos últimos anos da administração, as desculpas são as mais diversas, e inconsistentes tudo afim de ganhar tempo para então só se utilizar desses recursos em tempo pré-eleitoral, isso não se enconde mais, o povo já sabe qual o interesse dessas ações.
E por que trabalhar somente agora? Não precisa nem responder. De nada adiantarão estes "servicinhos" feitos às pressas e com o simples objetivo de enganar o povo, e daqui alguns anos ter que refazer novamente por causa da precária qualidade não oferecer vida longa, e o caso do asfalto que se fala tanto em fazer no entanto é notório que a  demora é simples pretexto para exercutar quando da aproximidade das eleições assim a memória do povo estar fresca, no pensamento do administrador.
Para certificar que é verdadeira a afirmativa um caso bem simples são as reformas das escolas municipais que só começaram a ser feitas em 2011 após 1 ano em que foi liberado  R$635.532,62 (Seiscentos e trinta e cinco mil, quinhentos e trinta e dois reias, sessenta e dois centavos) quantia esta referente a 50% do valor de um convênio nº655334 celebrado no intuito de construir escolas para reestruturação e aparelhagem da escola pública de educação infantil, o montante foi liberado dia 10/02/10. Para verificar Clique aqui, o restante dos 50% a prefeitura deverá receber até dia 19/12/11 período este em que termina sua vigência.
Para vocês verem o quanto os interesses dos administradores são de ordem eleitoreira, recusam-se em fazer as obras quando possíveis para acumular recursos e executar somente no final do mandato.
Dizem que a prefeitura de Riachão estar nadando em dinheiro, não é de duvidar não, se olhar para a cidade percebe que quase nada foi feito, quem não se lembra do antigo comercial do Bamerindus que dizia "o tempo passa, o tempo voa e poupança bamerindus continua numa boa" espero que o administrador mostre agora o que esta poupança produziu e "se" produziu.
Eliane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: