CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MISSA DO VAQUEIRO E CAVALGADA , FESTEJOS DE RIACHÃO - MA

O início das cavalgadas tem como ponto de partida a domesticação dos cavalos existentes, por toda a Europa e África, principalmente na região do Oriente Médio. No caso especificamente das cavalgadas, a prática do esporte está diretamente ligada à origem da raça do cavalo. As preferidas para cavalgada são os marchadores, Quarto de Milha e Mangalarga Marchador.

Grupo Lima - Riachão Ma
No caso do Brasil as cavalgadas foram introduzidas como esporte há pouco tempo com todo o crescimento do interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade. Hoje os Hotéis fazenda e as agências de esporte de aventura, já promovem passeios em todas as regiões do país.

Cavalgar significa montar em cavalos mansos, devidamente treinados para cavalgadas. É uma atividade de lazer ativo, que junta o prazer da equitação ao fascínio da vida em contato direto com a natureza.  
Cavalgada é um passeio realizado por um grupo de cavaleiros. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos ou para simples diversão, esse hábito é realizado por pessoas em todo o mundo.

Riachão tem curtido a prática da cavalgada de forma crescente a cada ano, os vaqueiros e fazendeiros do município tem participado de eventos que promove este tipo de esporte.
Nesta quinta-feira(8), na ocasião das festividades do festejo de Riachão ocorreu a missa do vaqueiro às 7:00hs da manhã em frente a Igreja Matriz, onde todos os vaqueiros e demais pessoas foram prestigiar o momento da celebração realizada pelo Pe. Francisco.

Logo após a missa os vaqueiros seguiram cavalgando pelas ruas da cidade, tiveram presente também autoridades como o prefeito Dr. Edimar, o Vereador Magno Lima e Dr. Crisogono Vieira.
Depois de cavalgar pela ruas os vaqueiros retornaram a Igreja Matriz onde foi sorteados vários brindes em frente a igreja. Os critérios para o sorteio foram: O vaquerio mais caracterizado com todos os equipamentos, a vaqueira mais bonita, vaqueiro mais idoso, vaqueiro mais novo e o vaqueiro que tocasse o berrante com o som mais bonito.

Finalizado o sorteio os vaqueiros se dirigiram para o parque Municipal Bragão onde aconteceu um churrasco patrocinado pelo Dr. Crisogono Vieira e Ximenês.
A cavalgada foi animada deixando os vaqueiro e o público entusiasmados, o Grupo Lima esteve presente alguns vestiram camisetas confeccionadas para o evento.
A cidade que prestigia o evento todos os anos hoje amanheceu com as saudações dos vaqueiros que chegaram bem cedo para participar de toda programação. 

Se desejar ver mais fotos visite a página GALERIA.
Maykon Lima
Coord. JAP - Riachão












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: