CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 24 de setembro de 2011

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE

Microrregional do Sul do Maranhão
A cidade de Balsas sediou no último domingo (18) a Conferência Macrorregional de Juventude do Sul do Maranhão, realizada pela Secretaria de Juventude do Estado, reunindo diversas cidades do Sul para discutir assuntos concernentes a juventude do estado e discutir soluções de melhorias a oferecer aos jovens.
Inicio do credenciamento as 10:30 da manhã, composição da mesa com as autoridades presentes como: Stênio Resend, Arnaldo Gomes, Chico Martins representando a governadora Roseana Sarney, Dona Lilizinha Vice-Prefeita de Balsas representando o Pr. Chico Coelho e Ana Paula Ribeiro diretora Regional dos Estudantes que conduziu o momento durante o dia, Lfran de Carvalho indicada como  representante de Riachão, uma jovem que também faz parte da comunidade Grupo Lima , afirma que  "a importância da força jovem de Riachão, bem como sua participação  no  evento foi de grande valia, para o fortalecimento das discursões, relativas as necessidades que a juventude tem enfrentado nos dias atuais".

Depois que a mesa foi composta teve o pronunciamento de algumas autoridades como Lilizinha que iniciou sua fala saudando tadas as mulheres presentes no recinto.
A abertura  da conferência foi feita pelo filho do Stênio as 11:15hs o mais novo da mesa com a seguinte fala: Declaro a 2° conferencia Estadual de Juventude, Macrorregional do Sul do Maranhão aberta.
Após a abertura da conferência teve apresentações, momento cultural, logo após teve a palestra do Secretario de Estado de Juventude André Campos, logo após almoço.
Com retorno às 13:00 hs onde foi realizado a divisão dos trabalhos, com discursões de diversos temas espontaneamente pelos jovens nos devidos grupos de trabalhos, a ampliação da oferta de emprego no Estado tomou conta das discussões. Indagado sobre a paralisação do Programa “Viva Meu Primeiro Emprego”, programa para inserção juvenil no mercado de trabalho, André esclareceu que o Programa, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária, está paralisado há um ano, em decorrência de alguns impasses jurídicos apontados pelo Ministério Público do Trabalho. Ele explicou que ainda assim, a Governadora Roseana Sarney tem trabalhado incansavelmente pelo retorno do programa.

Presentes cerca de vinte e cinco cidades da região, entre elas Alto do Parnaíba, Buriticupu, Estreito, Formoza da Serra negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, João Lisboa, Loreto, Riachão, São Raimundo das Mangabeiras, Tarso Fragoso e Balsas, mais uma vez a discussão de Políticas Públicas para o segmento esteve na agenda dos jovens.
Foi escolhido duas jovens para representar o município de Riachão nos dias 30 e 31 de Outubro em São Luis-MA, Lfran de Carvalho e Jucileia Lima , ambas pertecem ao GL - Riachão Ma, o  término do evento ocorreu às 19:00 hs.
Maykon Lima
Coord. JAP-Riachão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: