"No curtíssimo prazo, a internet vai bombar. "A declaração é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista exclusiva ao IG.


Há um compromisso das operadoras de telefonia dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para que, a partir de 1 de outubro, elas ofereçam acesso a internet de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 em centenas de cidades, diz o ministro. "Isso vai abrir um crescimento extraordinário."
O ministro destaca na entrevista o projeto do governo de adotar gradualmente tablets nas escolas, em substituição aos livros didáticos, e a previsão de licitar os celulares de quarta gereção (4G) em breve, previstos para funcionar na copa de 2014.
Bernardo prevê, ainda, grande crescimento na oferta de TV por assinatura e consequente queda de preço, depois que o mercado foi aberto para as empresas de telefonia e provedores de internet, no mês passado. "O consumidor vai ganhar".
O ministro não evita comentar temas espinhosos que passam pela sua pasta, como o debate no Congresso para elaboração de um marco regulatório para a internet no Brasil e a regulação da mídia eletrônica - ambos necessários, segundo Paulo Bernardo.
Com relação à greve nos Correios, estatal ligada ao Ministério das Comunicações, o ministro diz que os trabalhadores e sindicatos estão "completamente equivocados".
Fonte:IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário