CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 17 de março de 2012

INSCRIÇÃO PARA CURSOS TÉCNICOS À DISTÂNCIA DA UEMA-NET INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA

As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) de março e prosseguem até dia 13 de abril.

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), realiza Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade a distância PACEP/2012. Dentre os dezoito municípios atendidos pelo UemaNet, Caxias disponibilizará vagas para os cursos.

Os cursos são integrantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC). A seleção tem como objetivo a inscrição de candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente.

Esta será a primeira vez que a Uema realizará processo seletivo para cursos técnicos de nível médio à distância. Ao todo serão ofertadas seis mil vagas para o ano de 2012, sendo 3.960 para o primeiro semestre e 2.040 para o segundo. Além de Caxias, as vagas serão distribuídas nos seguintes municípios: Açailândia, Arari, Bacabal, Barra do Corda, Bequimão, Brejo, Codó, Colinas, Coroatá, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Bento, São José de Ribamar, Timon e São Luís.

Os interessados terão a opção de treze cursos técnicos: Guia de Turismo, Alimentos, Edificações, Contabilidade, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Controle Ambiental, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Meteorologia, Informática, Redes de Computadores, Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação. Todos gratuitos e com duração média de (20) vinte meses.

A aprendizagem envolverá interação com professores e tutores a distância e presencial, atividades em ambiente virtual e suporte de material didático impresso. Ainda haverá momentos presenciais obrigatórios, previamente agendados como avaliações, aulas práticas, estágio supervisionado, entre outros.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) de março e prosseguem até dia 13 de abril, no site www.uema.br/pacep2012, onde também é possível acessar o edital e obter mais informações. O valor da inscrição é R$ 20.

Fonte: Uema

Um comentário:

  1. passam se anos, nossa cidade torna-se bi centenaria, e continua em estado subdesenvolvida, as cidades circunvizinhas que outrora menores tanto em idade quanto em tamanho cresce enquanto nos nos afogamos em picuinhas e grupos vidouros de ambições patrimoniais, tornando o publico em privado, infelizmente quem sofre com isso e a mesma gente que outrora vendeu seu unico direito por um milheiro de tijolos e etc... ate quando senhor... ate quando...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: