CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 26 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA ESCOLA ESTADUAL EM RIACHÃO

A Promotoria de Justiça da Comarca de Riachão ajuizou, em 22 de março, Ação Civil Pública, solicitando a imediata contratação de professores para o anexo do Centro de Ensino Luso Rocha, localizado no povoado de Alto Bonito, até que seja realizado concurso público para docentes naquela localidade.

Os 74 alunos do ensino médio, matriculados na unidade do povoado, até o momento estão sem aula por falta de professores. Propôs a ação a promotora de Justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

Seda da Promotoria de Riachão
Caso não haja tempo hábil para a contratação de profissionais para Alto Bonito, o MPMA requer que a Secretaria de Estado da Educação garanta o remanejo dos alunos para a sede do Centro de Ensino Luso Rocha em Riachão.

Foi solicitado, ainda, o fornecimento pelo estado do transporte escolar para os estudantes do povoado, pois o traslado deles estava sendo feito pelo transporte escolar do município. Se o calendário da referido anexo escolar estadual não corresponder ao das unidades municipais, os alunos do povoado podem ficar sem transporte em parte do ano. O Ministério Público pediu também a reposição de todas as aulas perdidas.

Em caso de descumprimento, está prevista uma multa diária de R$ 2 mil. O município de Riachão fica localizado a 825km da capital.
(CCOM - MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: