CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sexta-feira, 16 de março de 2012

ACADÊMICOS DE CAXIAS RECEBEM GOVERNADORA ROSEANA COM VAIAS E PROTESTOS EM TIMON

Estudantes reivindica melhorias  na UEMA de Caxias-Ma

Vaias, cartazes e protestos marcaram a chegada da governadora Roseana Sarney para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Timon, nesta quarta-feira (14). A mobilização foi organizada pelos acadêmicos do Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (CESC/UEMA), que insatisfeitos pelas inúmeras promessas de melhoras para a IES por parte do reitor José Augusto, decidiram ir de encontro a governadora e fazer a reivindicação pessoalmente.


Contando com uma grande escolta de seguranças, Policiais Militares e Guarda Municipal, os acadêmicos foram impedidos de adentrarem a unidade de saúde, além de terem sido intitulados como "bardeneiros". Veja no vídeo abaixo:



O foco da inauguração ficou dividido entre a governadora e a manifestação de mais de quarenta docentes revoltados com o descaso do governo estadual. Vozes de protesto, cartazes, com frases como "Beija-Flor, R$ 9,5 milhões. Uema: Nada!", "Pede para sair José Augusto!" e "Caos na UEMA Caxias", e até mesmo um ato público de oração serviu para chamar a atenção não só das autoridades mas da população local que se sensibilizou com a ação dos manifestantes.



Durante a mobilização, muitos representantes da base do governo estadual tentaram entrar em negociação com os estudantes com o objetivo de neutralizar a manifestação. Após horas de conversa enfim chegaram ao acordo de que uma comissão formada por sete acadêmicos iriam se encontrar pessoalmente com a governadora na Prefeitura de Timon para realizarem as reivindicações almejadas.


Conforme negociação com a governadora, ficou decidido que ela iria entrar em contato o mais rápido possível com o reitor da UEMA para tomar as devidas providências. "A conversa com a governadora foi positiva. Contamos todos os problemas que sofremos de Infra-estrutura com nossa instituição. Ela encerrou a reunião dizendo que não tinha conhecimento da situação de Caxias e que não era interessante que a UEMA ficasse prometendo e não cumprisse, visto que a mesma tem orçamento próprio para resolver problemas assim", disse o presidente do DCE Tiradentes, Nailson Araújo.


Reivindicações

Dentre as reivindicações dos acadêmicos do Campus da UEMA de Caxias estão: a falta de extintores de incêndio; rede elétrica e sinal de internet deficientes; a reforma, ampliação e climatização de salas de aula, auditório; contratação de professores; construção de novos laboratórios e aquisição de equipamentos, e; instalação de uma nova biblioteca, que está com o acervo ultrapassado.
Fonte: João Lopes/Direto da Redação do Portal Noca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: