CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PLANTA DA BAIXADA MARANHENSE AUXILIA NO TRATAMENTO DE DIABETES

Tintura fitoterápica aprensenta bons resultados na redução da taxa de açucar. São Luís é a 6ª capital brasileira com menor índice da doença.


A tintura fitoterápica feita com uma árvore comum na Baixada Maranhense tem apresentado bons resultados na redução da taxa de açúcar no sangue. Testado pelo Laboratório de Fitoterapia da Universidade Federal do Maranhão(UFMA), o remédio pode ajudar no combate ao diabetes.
Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, São Luís é a 6ª capital brasileira com menor índice da doença. Apenas 4,7 % da população tem a doença e, de acordo com os da dados diulgados pelo Ministério da Saúde, a capital maranhense perde apenas para as cidades de Boa Vista, Porto Velho, Manaus, Goiânia e Palmas.
Outra boa noticia vem do herbário da UFMA onde, quase dez anos depois de iniciada a pesquisa sobre a planta, de nome Apoleia Ferrea, conhecida popularmente como Pau-ferro. O resultado dos trabalhos indica que a tintura feita a partir da planta serve para diminuição da taxa de açucar do organismo e, por isso, é excelente para quem tem problemas de diabetes, como afirmou a coordenadorada pesquisa, Terezinha Rêgo.
A espécie tem diâmetro médio de 60 cm e é comum somente na região Baixada Maranhense. Por isso, os pesquisadores querem trazê-la para São Luís para a realização de plantio e manejo das mudas na área hortomedicinal do Colégio Liceu Maranhense. A área tem aproximadamente 600 m² e o solo é fertil, ideal para o cultivo da planta, que será usada como fonte de pesquisa para os estudantes do colégio. Confira a reportagem clique aqui.
G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: