CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MAIS ENERGIA ELÉTRICA PARA A REGIÃO DE BALSAS

Riachão será uma das cidades que terá o benefício, mais de 300 mil pessoas são beneficiadas em sete municípios.

Subestação Balsas
A CEMAR iniciou a semana com a celebração de duas importantes obras no sul do estado.Na segunda-feira (18), foi a ampliação da Subestação em Balsas. Já na terça-feira (19), foi avez da Linha de Transmissão em Alto Parnaíba.

Em Balsas evento aconteceu inicialmente com uma apresentação na Câmara de Vereadores seguida de uma visita à Subestação que teve sua capacidade ampliada para 25 MVA (megavott amper) de potência instalada e LTC, dispositivo que regula automaticamente o nível detensão.

O evento em Alto Parnaíba também aconteceu na Câmara de Vereadores, onde os gestores da Companhia falaram sobre a construção nova Linha de Transmissão entre as cidades piauienses de Gilbués e Santa Filomena, construída pela Eletrobrás Distribuidora Piauí com aparticipação da CEMAR e que beneficiou o município maranhense.

Segundo informações da Companhia as obras beneficiam mais de 300 mil pessoas nos municípios de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Loreto, Sambaíba, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba. Para Marcos Almeida, diretor comercial da CEMAR, "essas obras mudam a qualidade da energia fornecida aqui no sul do estado. Melhoramos o que já fornecíamos e isso assegura as condições necessárias para expandirmos o sistema e atendermos a demanda reprimida, sobretudo para o segmento agroindustrial que vem se instalando na região. As obras do Programa Luz para Todos em Balsas, que já atendeu a mais de 2.000 mil famílias, serão intensificadas e todas as comunidades vão ser atendidas dentro dos critérios legais e prazos estabelecidos pelo governo federal", disse o diretor.

Com rede básica (que é de responsabilidade do governo federal), o sul do estado agora dispõe de duas alternativas de suprimento (uma por Porto Franco - MA e outra por Ribeiro Gonçalves - PI). Os gestores da CEMAR informaram que ainda este ano na região serão inauguradas as seguintes obras: construção das subestações de Baixo Penitente, Renascer, Ilha de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras. Além da linha de transmissão entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras. Essas obras influenciaram desde as suas energizações na melhoria da qualidade da energia elétrica aos nossos clientes. Em Alto Parnaíba as ações conjuntas com a Eletrobrás também nos ajudaram a mudar o passado de faltas de energia. Isso garante uma maior flexibilidade ao nosso sistema de distribuição, assegurando assim maior confiabilidade e qualidade da energia elétrica.
Nos dois eventos tiveram as presenças de gestores da CEMAR, lideranças comunitárias, políticas e empresariais dos municípios e da região, empresas parceiras, além de colaboradores, clientes e a comunidade, o diretor da CEMAR anunciou que a Companhia investirá este ano mais de R$ 500 milhões de reais em obras de fortalecimento do sistemaelétrico no Estado. Serão dois novos pontos de suprimento (Balsas e Encruzo), 12 novas subestações, ampliação de outras 9 subestações, construção de 566 km de Linhas de transmissão, 49 novos alimentadores, 695 quilômetros de redes de distribuição de média tensão e 595 quilômetros de Redes de Baixa Tensão. Em Imperatriz será construída uma nova Subestação no Parque Independência com capacidade de 26,6 MVA (mega vott amper) de potência instalada.

O prefeito de Balsas, Francisco Coelho, foi representado pela chefe de gabinete Viviane Coelho. Ela fez questão de registrar que a prefeitura juntamente com todos os órgãos representativos da sociedade ao longo desses anos reuniram esforços para a realização do programa luz para todos no município. "Acreditamos que após todas as reinvindicações as comunidades ainda não atendidas, serão beneficiadas. Ficamos orgulhosos pelos avanços da CEMAR no nosso estado. Todos esses investimentos anunciados vão aumentar acapacidade econômica da região", disse Viviane.

O vereador Fernandes Almista de Souza, presidente da Câmara Municipal de Alto Parnaíba destacou o passado de muitas faltas de energia e ressaltou o emprenho da diretoria da Companhia junto à Eletrobrás para solucionar a questão. "A população agora tá muito satisfeita com a melhoria da energia elétrica. Queremos a partir de agora a eletrificação dos nossos povoados que ainda não tem energia", disse Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: