CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 12 de junho de 2012

LISTA DOS FICHA SUJAS TEM 2,8 MIL NOMES NO MARANHÃO, DIZ TCE

Documento foi entregue nesta terça-feira (12) ao TRE e Ministério Público. Gestores não poderão concorrer às eleições de outubro.

Presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim na
entrega da lista (Foto: Divulgalção /Ascom TRE)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Edmar Cutrim, entregou, nesta terça-feira (12), a lista com os nomes de pelo menos 2.800 gestores que tiveram suas contas desaprovadas ou consideradas irregulares nos últimos oito anos. Na prática, eles passam a ser enquadrados na chamada Lei da Ficha Limpa, sendo considerados inelegíveis para as eleições de outubro.

A lista foi apresentada à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, no início da tarde, com a presença de vários conselheiros do TCE e da Justiça Eleitoral. Segundo ela, a partir de agora o Ministério Público vai analisar caso a caso da lista, para que possa haver ou não impugnação das candidaturas.

Em 2008, eram cerca de 1.200 gestores que estavam nesta situação. Em entrevista ao G1, o presidente do TCE lamentou o número considerado elevado de gestores com contas irregulares ou consideradas irregulares. “Infelizmente tivemos esse grande número de gestores que não cumpriram as exigências da Lei e não aplicaram os recursos da forma devida. Esperamos que daqui para a frente, principalmente aqueles que forem eleitos este ano, possam ter um comportamento diferente, mais transparente”, afirmou.

O presidente também explicou que a partir de agora não cabe mais recursos na Corte de Contas e que esta lista só pode ser alterada caso aconteça uma determinação judicial. "Todos estes casos já tramitaram nomalmente e foram julgados. O TCE só incluir ou excluir algum nome se houver um posicionamento da Justiça", finalizou.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DOS GESTORES

Para conferir de Riachão verifique as paginas:

Gestores da Câmara Municipal: página 68.

Gestores da Prefeitura: páginas 247 e 248.

Vale lembrar que algumas contas poderão ser excluídas e/ou incluídas em virtude de terem aprovação pela Câmara Municipal. O Ministério Público irá analisar cada caso, portanto o TCE aguardará uma posição da Justiça para eventuais alterações. 

Um comentário:

  1. tomara que o nome destes ex- prefeitos continuem assim de fora, para que nós não corramos mais o risco de errar pela terceira vez... pois ai já seria burrice demais!!!!!! Valeu blog lima pela informação!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: