CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 5 de maio de 2012

ESTRADA DESTINO AREIA DO DELBÃO " DESDE OS TEMPOS DE MINHA AVÓ"

Uma mentira já dita muitas vezes que ainda não se tornou realidade.


Dizem no meio político que uma mentira dita muitas vezes, acaba tornando-se verdade. Será? Se esta afirmativa fosse verdadeira então já teríamos há muito tempo, uma boa estrada ligando a BR230 MA (Rio Picos) passando pela comunidade Areia do Delbão, Santo Antônio, terminando no Rio Sereno em um percurso aproximado de 60 KM. Desde os tempos de minha saudosa avó, Maria Tiúba (falecida em 1975) aos 76 anos, que eu já ouvia promessas de melhorias (cascalhamento) para aquela estrada. 

Os políticos que se revezaram no poder de lá para cá, sempre usaram como bandeira de campanha essa promessa de nos brindarem com a obra tão desejada pelos moradores da região. O fato é que até hoje a estrada está do mesmo jeito ou pior que nos tempos de minha avó, nenhum dos políticos que nos prometeram a obra cumpriram a promessa, uma mentira dita muitas vezes, que não se tornou verdade.

Recentemente recebi a informação de que a obra de estrada finalmente começaria em 1º de abril, duvidei, achei que era brincadeira, logo no dia da mentira?! Mas me disseram que já havia até publicação da liberação da verba no Diário Oficial do Estado e da União, não entendo muito dessa burocracia, mas o fato é que logo veio a informação que por ser verdade se iniciaria no dia 02, posteriormente mais outra informação de que devido à proximidade dos feriados da Páscoa a obra se iniciaria após Semana Santa.

Passado todo o mês de abril, já iniciado o mês de maio e pelo que estou sabendo nenhuma máquina está trabalhando na estrada, ouvi como desculpa que a empresa que iria fazer a obra desistiu, mas como? Não havia um contrato já assinado? Pode simplesmente desistir sem nenhuma multa? A obra não tinha sido licitada? Não havia segunda colocada para ser convocada e iniciar a obra imediatamente? Tá me parecendo mais uma daquelas promessas que não serão cumpridas, o povo já fez protestos pedindo melhorias nessa estrada, e acho que não aceitarão desculpas do tipo “vote em mim que faremos a obra” no próximo mandato pois já está garantida a verba. Chega de promessas, queremos realizações e o tempo urge, se a obra não acontecer antes do período eleitoral, o povo irá dar o troco nas urnas, disso podem ter certeza os atuais responsáveis pela administração.

Fico na torcida pela realização dessa antiga revindicação dos moradores daquela região que só querem um pouco de dignidade, para poderem escoar sua produção, terem um transporte que não seja o caminhão “pau-de-arara”, que convenhamos além de desconfortável é ilegal, pois seres humanos, inclusive estudantes, não podem ser transportados como animais sem a devida segurança. Afinal são antes de tudo cidadãos, eleitores que detém o poder do voto e que a cada dia estão mais conscientes de como utilizá-lo, expulsando do poder os maus políticos que prometem e após eleitos não cumprem o prometido.

Será que ficará para meus netos verem esta obra acontecer? Meus pais já passaram dos 90 anos, eu já sou quase cinquentão, meu filho segue crescendo, enfim são gerações que aguardam essa bênção. Aos administradores da vez, digo-lhes que ficamos tristes não por teres mentido para nós, mas por não podermos voltar a acreditar-lhes.

Como dizia minha saudosa avó “ninguém é obrigado a prometer, mas prometeu tem que cumprir".

Olha aí como anda o projeto  de recuperação da tão sonhada estrada destino Areia do Delbão.
Carta do leitor
Firmino Santos

Um comentário:

  1. O Edmar cavou sua própria cova e se enterrou politicamente,assim como os vereadores Netinho,Elias Alencar,Zé da pampa e outros mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: