CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CIRCUITO DE AVENTURA INTEGRA PARTICIPAÇÃO DA SETUR NO AGROBALSAS

O órgão aproveitará o evento para promover o turismo regional, focado no polo Chapada das Mesas.


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participará da 10a edição da Agrobalsas, um dos maiores eventos do agronegócio do Corredor Centro Norte, que será realizado de 22 a 26 deste mês em Balsas. O órgão aproveitará o evento para promover o turismo regional, focado no polo Chapada das Mesas, composto pelos municípios turísticos de Imperatriz, Porto Franco, Estreito, São João do Paraíso, Carolina, Riachão, Tasso Fragoso e Balsas.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Jura Filho, a participação no Agrobalsas dá início ao programa turismo regional desenvolvido pela Setur. "Vamos intensificar a partir do programa a participação efetiva do turismo em feiras de médio e grande porte, identificando o público em potencial com o objetivo de promover o aumento no fluxo de turistas", explica.

Para a edição Agrobalsas 2012, um circuito de aventura preparado para realização de arvorismo, tirolesa e rapel proporcionará ao visitante experimentar o turismo de aventura, potencialmente rico e desenvolvido nos municípios de Riachão e Carolina.

A ideia, segundo Jura Filho, é mostrar ao visitante o potencial da Chapada das Mesas. “Estamos montando uma estrutura que remeta ao participante ter uma noção dos esportes radicais oferecidos no sul do estado, região de inúmeras belezas naturais, composta por cerrado e diversas cachoeiras além da forte vocação para o turismo de negócios", explica.

No estande do Maranhão, destaque também para peças do artesanato maranhense, a exemplo de bolsas, chapéu, sandálias e pulseiras, todos confeccionados a partir da fibra da palha do buriti, além de produtos de cerâmica.

Na culinária, o doce de espécie e o tradicional Guaraná Jesus darão uma pequena mostra da gastronomia local. Também haverá distribuição de material promocional, vídeos e revistas.

Agrobalsas

Na programação do Agrobalsas 2012, estão confirmadas palestras e debates sobre Sistema de Plantio, Integração Lavoura, Pecuária com Floresta, Fixação de Nitrogênio, Biotecnologia, Culturas Alternativas e Alimentos Funcionais.

Durante os dias do evento também serão realizadas rodadas de negócios, mini-cursos, vitrines tecnológicas das principais culturas, visitas técnicas, fórum do agronegócio. Os participantes também poderão conferir as últimas novidades em produtos e serviços nos 70 estandes montados para o evento.


As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: