CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 10 de dezembro de 2011

SENADO DEVE VOTAR INDICAÇÃO DE NOVA MINISTRA AO SUPREMO NA PRÓXIMA TERÇA

Rosa Maria Weber já teve indicação aprovada pela CCJ da Casa após sabatina

O Senado deve votar na próxima terça-feira (13), em plenário, a indicação de Rosa Maria Weber Candiota para o cargo de ministra do STF (Supremo Tribunal Federal). Na última terça (6), ela foi sabatinada pelos senadores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que aprovaram sua indicação para compor a principal Corte do país.
Nova ministra do STF Rosa Maria Weber
A votação do tema pela Casa foi cobrada  pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). O parlamentar lembrou que, caso o Senado decida sobre isso antes do dia 15 deste mês, o STF ainda poderá julgar, ainda este ano, sobre a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

Escolhida pela presidente Dilma Rousseff, Rosa Weber substituirá a ex-ministra Ellen Gracie, que se aposentou neste ano.

Em meio à sabatina, a atual ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho) se declarou impedida de expressar opinião sobre ações em julgamento no STF. A atitude foi criticada pelos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Aloysio Nunes (PSDB-SP), que lamentou.

- Lamento o fato de não poder saber como o sabatinado vai encarar questões delicadas e que serão definidas pela Corte que vai integrar.

 

Rosa Weber justificou essa recusa com base na Lei Orgânica da Magistratura, que a impediria de adiantar posição sobre processos que terá de julgar. O único compromisso público firmado foi o de guardar a Constituição caso chegue ao Supremo.

Fonte:Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: