CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 17 de dezembro de 2011

PLEBISCITO DEFINIRÁ A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO MARANHÃO

A comissão da Assembléia Legislativa que trata dos processos de emancipação dos novos municípios enviou na quarta-feira (7) para a Mesa Diretora, a relação dos 31 povoados e distritos que estão prestes a serem emancipados. No início desta semana o requerimento foi lido e encaminhado para publicação.

O povoado de Alto Bonito, município de Riachão não consta na lista finalista dos povoados selecionados, o pedido de emancipação foi feito através do Deputado Estadual Rubens Júnior (PC do B), a lista de requerimentos para emancipação chegou a 126 povoados em todo o estado do Maranhão o que resultou na seleção apenas de 31 distritos a serem contemplados para a realização do plebiscito, uma das exigências no processo de emancipação de um município.

A Mesa deve enviar expediente para o Tribunal Regional Eleitoral a quem compete a realização do plebiscito. A consulta popular vai ser feita nos municípios-mãe, aqueles em cujo território estão os povoados a serem emancipados.

Veja  a relação dos povoados contemplados. O nome do município-mãe de cada povoado está entre parênteses.

GL-Riachão Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: