CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FIQUE ATENTO AO ENEM 2011

Ontem(26), a lista dos cursos e do número vagas oferecidas pelo Sisu ficou disponível para consultas

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou  nesta quarta-feira (21) as notas individuais do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011. Os candidatos interessados em ocupar vagas nas Instituições de Ensino Superior (IES) que usam a nota do Exame para selecionar seus “calouros”, como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), poderam, a partir de segunda-feira (26), consultar os cursos e o número de vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Contudo, as inscrições no Sisu para o ingresso nas universidades só acontece de 7 a 12 de janeiro de 2012. Para o primeiro semestre do ano que vem, 108.552 vagas distribuídas em 3.327 cursos de 95 instituições vão ser oferecidas. Na UFMA, 1.958 vagas em 54 cursos de graduação vão estar disponíveis pelo Sistema.

A consulta sobre cursos e instituições, a partir de segunda-feira, 26, deve ser feita na página do Sisu na internet. Mais informações pelo telefone 0800 616161, das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e durante 24 horas diárias nos perío
dos de inscrição.

Enem — Já estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os resultados do Enem de 2011. O resultado individual pode ser conferido pelo candidato na página do exame na internet. É necessário informar CPF e senha. Também é possível consultar o resultado com a apresentação do número de inscrição e senha. Caso não se recorde da senha, o estudante pode recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou mensagem SMS.

Cada candidato já pode entrar no site do Enem e ver a sua nota individual. Para isso, basta que ele tenha em mãos a sua senha e o número da sua inscrição no Enem.

MEC divulga notas do Enem 2011
http://portal.inep.gov.br/visualizar

Veja também as portarias e editais que regem o Enem 2011
http://www.proen.ufma.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: