CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PREFEITO DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA UFMA, CAMPUS DE BALSAS

Balsas é considerado, hoje, um dos municípios mais promissores do Estado

Em solenidade  ocorrida  na  segunda-feira(12), na reitoria do campus da Universidade Federal do Maranhão, o Prefeito do município de Balsas, Francisco de Assis Milhomem Coelho, fez a doação legal dos 120 hectares necessários a implantação do Campus avançado para o Reitor Natalino Salgado Filho. Na entrega do documento, o prefeito se comprometeu a fazer toda a limpeza e terraplanagem do terreno, além da escritura que deverá ser entregue ao reitor Natalino Salgado Filho em janeiro, quando este for ao local.

Com a escritura em mãos, o reitor poderá iniciar as obras de construção do campus, principiando já com a construção do muro de proteção para evitar invasões e com as primeiras obras dos prédios que irão abrigar os seis cursos: Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Agronomia, Licenciatura em Ciências Humanas (História, Geografia e Ciências Sociais), Licenciatura e Ciências Naturais (Matemática, Química, Física e Biologia) e Licenciatura em Códigos e Linguagens.

O novo Campus ficará próximo da área da UEMA e também do loteamento Minha Casa, Minha Gente, numa área muito valorizada segundo o prefeito Chico Coelho, cujo hectare custa hoje 45 mil reais. Os 120 hectares doados a UFMA têm o valor de R$ 6 milhões de reais e ficam a três quilômetros da cidade. “A UFMA está se preparando para a Universidade do Sul. A UFMA vai para lá com o selo da competência que lhe é peculiar e para fazer a diferença”, disse o reitor para ressaltar que a UFMA vai ajudar a desenvolver a região que já é uma região de oportunidades.

Balsas é considerado hoje um dos municípios mais promissores do Maranhão não somente por causa da soja, mas por conta do agronegócio que tem feito a cidade expandir seus limites para além de suas fronteiras, bem como por causa das grandes empresas que estão se instalando na região e arredores. O reitor Natalino Salgado está planejando a elaboração e preparação do projeto entre 12 e 18 meses, conforme as condições operacionais do tempo e a liberação dos recursos do governo federal.

Acompanhe a matéria.



                                                                                                                        Fonte:ASSCOM/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: