CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RIACHÃO: AVENTURA E LAZER NO MARANHÃO

Site: Maranhão ùnico
Poço Azul
O município possui uma riqueza fluvial sem igual, e, ainda, uma diversidade em sua fauna e flora que tem atraído os olhares do restante do país. Esse é um pedacinho do Maranhão que já desponta como destino certo aos amantes do turismo de aventura, ecoturismo, turismo de lazer e de contemplação.
Quem chega ao Cocal, em Riachão, não pode reclamar de não ter nada para fazer. São diversas atividades, que o visitante pode até optar em não fazer nada ou ficar apenas apreciando o ambiente, o que por si só já se torna uma agradável atividade.

No Cocal, o primeiro ponto de visitação é a Cachoeira de Santa Bárbara, uma das mais altas da região, com 80 metros de queda d’água, o local foi palco para a gravação da novela Cama de Gato da Rede Globo onde o ator Marcos Palmeira gravou a cena se jogando de um grande cânnion.

 Outro detalhe do local é que a água ao bater em uma pedra no meio da cachoeira forma a imagem de uma santa. É curioso e fascinante.



E continuando desbravando a região é hora de conhecer o Lago Encanto Azul, onde as águas que alimentam a lagoa brotam das pedras, o que deslumbra ao primeiro olhar.



Encravada no centro de um cânnion, fechado pela mata amazônica por ser uma área de transição o lugar é fantástico e convida a todo o momento pela paisagem e águas mornas, para o lazer, diversão e aventura. E por falar em aventura, para os amantes de um bom mergulho, o local também oferece a opção. Munidos de equipamentos adequados o visitante é levado a um passeio guiado as belezas do fundo desta profunda piscina natural. A garantia é de uma experiência e tanto. Sair de lá vai ser difícil.

Ainda tem as cachoeiras de Santa Paula, da Luiza. E, claro, o espetacular Poço Azul, que dispensa comentários. Só vendo mesmo pra descrever tamanha beleza.  Depois de toda essa agitação o corpo pede descanso, não é? E a noite no Complexo estruturado por chalés, Tv e restaurante, é pra lá de silenciosa, silêncio esse quebrado nas primeiras horas da madrugada por uma sinfonia de pássaros, entoando seus cantos.



Visitar o Riachão é descobrir belezas escondidas jamais imaginadas e que existe em um só lugar. É hora de ir embora, na bagagem a certeza de um retorno a um dos lugares mais bonitos do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: