CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PROJETO "AMICRO DO PEITO"


O 'Amicro do Peito' tem apresentados resultados expressivos nos Estados onde foi implantado.

No dia 18 de Outubro de 2012, o técnico do Programa "Amicro do Peito" esteve em Balsas na escola Didácio Santos para instalação do software do referido programa  para efetuar testes e cadastros de professores e alunos participantes do projeto.

A capacitação, iniciada em agosto, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), visa preparar os participantes para trabalhar o projeto nos laboratórios de informática com os alunos de 20 escolas estaduais.

Amicro do Peito

“O ‘Amicro do Peito’ é um projeto de inclusão digital que irá contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão", avalia Carla Simon, representante da Actcon, empresa fornecedora do software adquirido pelo Governo do Estado, por meio da Seduc.

De acordo com Carla Simon, o software educacional adquirido pela Seduc está em fase de implantação em 20 escolas da rede estadual de ensino, das quais 19 localizadas em São Luís e uma em Balsas.

O software disponibiliza 420 títulos que irão trabalhar habilidades e competências de Língua Portuguesa e Matemática com os alunos no processo de inclusão digital nos laboratórios de informática, de forma que fiquem melhores preparados para trabalhar os conteúdos na sala de aula regulamentar.

O “Amicro do Peito” tem apresentados resultados expressivos nos Estados onde foi implantado. Em Brasília, o projeto foi implantado em 216 escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: