CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CAMPOS LINDOS RECEBERÁ INSTALAÇÃO DE ESTAÇÃO METEOROLÓGICA

Inmet inicia na próxima semana instalação de estações meteorológicas em três municípios tocantinenses
Com os novos equipamentos o produtor rural terá  dados de sua
região para melhor programar seu plantio, aplicação de insumos
e colheira.
O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia do Mapa – Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento começa a instalar, na próxima segunda-feira (22), uma das três novas estações meteorológicas que o Tocantins receberá. A estação ficará no município de Mateiros, região Leste do Estado. 

A autorização para instalação foi obtida pelo Governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, em julho passado. Elas contemplarão, além de Mateiros, os municípios de Campos Lindos, região Nordeste, e Marianópolis, Centro-Oeste do Estado. 

Foto Divulgação:Seagro
A coordenadora de Mercados e Logísticas da diretoria de Sustentabilidade do Agronegócio da Seagro, Denise Coelho Gomes, explicou que a partir da instalação dos novos equipamentos o produtor rural terá condições de programar melhor seu plantio, aplicação de insumos e colheita, tendo, para isso, dados coletados em sua própria região. A instalação deve durar cinco dias, após isso a estação já começa a funcionar. Depois de Mateiros, a equipe do Inmet segue para Campos Lindos e Marianópolis, respectivamente. 

Denise explica que, para a instalação, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Instituto e a Seagro, com prazo de cinco anos. As estações ficarão localizadas em áreas cedidas por produtores rurais, que ofereceram ainda o cercamento do local. 

O Tocantins já conta, atualmente, com 11 estações meteorológicas instaladas pelo Inmet, sendo quatro delas (Araguaína, Palmas, Porto Nacional e Peixe), conveniadas à Secretaria da Agricultura. 

Para obter as informações meteorológicas de sua região, o empresário rural pode procurar a Diretoria de Sustentabilidade do Agronegócio na Seagro ou acessar o site do Inmet (www.inmet.gov.br).

Fonte: Seagro/TO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: