CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SETUR-MA REÚNE TRADE TURÍSTICO DA CHAPADA DAS MESAS

Cachoeira Santa Bárbara
Dando início as ações de 2012, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançou, neste sábado (28), o Projeto Expedição Maranhão Único no município de Riachão, localizado no sul do Maranhão. A finalidade é mobilizar o setor público e iniciativa privada para o incremento do setor turístico. Foi apresentado o polo Chapada das Mesas, a política para o setor nos próximos 10 anos, e discutida a regionalização do polo e seus municípios.

O encontro reuniu representantes do setor público e de destinos turísticos de Imperatriz, Porto Franco, São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Balsas e Tasso Fragoso. Além dos municípios da Região da Chapada das Mesas, o projeto deve visitar 68 municípios que compreendem os 10 polos turísticos do Maranhão.
Poço Azul
“É importante discutirmos, todos juntos, o turismo no nosso estado e a partir daí alinharmos as ações para que de fato possamos, numa única política, desenvolver o setor no Maranhão”, declarou o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho.

Na opinião do secretário municipal de Turismo de Riachão, Beto Kelnner, a reunião ajudará a nortear as ações conjuntas entre município e Governo do Estado. “Estamos mobilizados no sentido de incrementar cada vez mais a região da Chapada, que já desponta no cenário nacional como um grande destino de aventura e lazer localizado no Maranhão”, disse.

Chapada das Mesas

O Parque Nacional da Chapada das Mesas, criado em dezembro de 2005, possui uma área de 160 mil hectares, que abrange os municípios de Imperatriz, Porto Franco, São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas e Tasso Fragoso.

Riachão

Cidade pacata, com cerca de 23 mil habitantes limita-se ao Norte com Estreito, a Leste com Fortaleza dos Nogueiras e Balsas, ao Sul novamente com Balsas, e a Oeste com Carolina, está a 60 Km de Balsas e 877 Km de São Luís.

O municipio tem parte de suas terras na Área de Proteção Ambiental do Parque Nacional Chapada das Mesas, uma região geográfica privilegiada e que possui boa parte de sua fora preservada.

Entre as atrações, a Cachoeira de Santa Bárbara, com seus quase 80 metros de queda d'água; no Rio Cocal, encontra-se o Poço Azul, exibindo suas águas cristalinas; Morro da Foice, a 20Km da sede; com 500m de altura; Cachoeira do Cocal, a 30Km com 60m de altura; Balneário Frutuoso considerado o maior espaço público de lazer no Sul do Estado; Cachoeira do Ribeirão; Cachoeira do Corredor com 90m de altura; Encanto Azul; Rio Picos, entre muitas outras atrações.

Em Riachão o visitante encontra opções de lazer e aventuras, atrativos naturais que a natureza exibe de forma encantadora, quem passa pelo município leva grandes recordações das belezas que os pontos turísticos do município oferece.

Visite Riachão, você vai se encantar com tantas belezas naturais que a cidade possue.

Com informações Setur-Ma, alguns textos by GL-Riachão Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: