CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FLUXO DE TURISTAS DEVE AUMENTAR NESTE PERÍODO DE FÉRIAS NO MARANHÃO

No Sul do estado, onde fica a Chapada das Mesas, o movimento também é grande

No período das férias o Maranhão recebe milhares de turistas vindos de diversas partes do país e do exterior e os polos turísticos do estado são ainda mais procurados. Um fluxo que pode ser medido pelo número de visitantes vistos em São Luís, onde os restaurantes estão lotados, os hotéis e pousadas com ocupação quase completa e os livros de presença em museus cheios de assinaturas.
 
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o número de turistas que visitam o Maranhão nestas férias de janeiro de 2011 pode chegar a 216 mil, um aumento de cerca de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o estado recebeu 209 mil turistas.
Para o secretário de Turismo, Jura Filho, com as comemorações do quarto centenário de São Luís a lógica é que o estado receba ainda mais visitantes. “Estamos trabalhando um pacote de medidas envolvendo os setores público e privado para atrair mais turistas. As ações integram uma equipe composta pelo Governo do Estado, Ministério do Turismo e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nossa meta é fazer 2012 o ano do Maranhão”, comentou Jura Filho.

Nas praias e no Centro Histórico da capital maranhense é notório o aumento no número de visitantes. Na cidade de Barreirinhas, portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, o fluxo de turistas também é intenso. Diversas pousadas estão lotadas, com hóspedes de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A empresária Sonia Cardoso visitou os Lençóis e ficou encantada com o que viu durante o passeio. “Conhecer este lugar superou minhas expectativas, nunca pensei que tudo isso existisse em um só local, uma beleza singular”, explicou ela.

No Sul do estado, onde fica a Chapada das Mesas, o movimento também é grande. Quem visita a região se diverte ao encontrar cachoeiras, trilhas ecológicas e belas paisagens. O aposentado Ricardo Ferreira levou toda a família para conhecer a região e se surpreendeu. “Visitamos as cachoeiras nas cidades de Riachão e Carolina e ficamos encantados, até nos aventuramos a fazer rapel. Foi inesquecível”, contou ele.

Características
O Maranhão, localizado no Nordeste, mas com características também do Norte, tem o privilégio de possuir, devido à exuberante mistura de aspectos da geografia, a maior diversidade de ecossistemas de todo o país. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta Amazônica, cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas compondo um cenário único que está sendo apreciado pelo mundo inteiro.

Um dos destaques no roteiro é São Luís, capital que registra grande procura. A cidade, tombada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e que está completando 400 anos em 2012, tem cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII a XIX, remetendo qualquer pessoa a um passado de muitas riquezas.

Fonte:Setur-Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: