CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PREFEITO CASSADO DE CAMPINAS É BARRADO AO VIAJAR PARA URUGUAI

O prefeito cassado de Campinas (SP) Demétrio Vilagra (PT) foi barrado pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (12) quando tentava embarcar no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Ele iria viajar para Punta del Este, no Uruguai.

Segundo o advogado de Vilagra, Ralph Tórtima, ao consultar o passaporte do ex-prefeito antes do embarque, a PF constatou que uma medida cautelar em vigor restringia seu uso em viagens internacionais. De acordo com Tórtima, ele não sabia da medida e viajava a passeio.

"Nem eu fui informado [da medida]. Se soubesse, teria aconselhado ele a não viajar", disse o advogado.
Ainda segundo Tórtima, Vilagra afirmou em um telefonema horas após ser barrado que seu passaporte havia sido finalmente liberado pela PF e que ele tentaria embarcar novamente.

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo afirmou que não comenta casos de passageiros, e não confirmou se o ex-prefeito foi liberado.

Em sua conta no Twitter, Vilagra comentou que, por causa do que chamou de "engano", perdeu o voo para o Uruguai e acabou viajando para o Rio de Janeiro, onde pretende ficar até segunda-feira (16).

"Como havia dúvidas sobre eu poder ou não deixar o país e quero estar sempre à disposição da Justiça, optei por mudar meus planos e vim ao RJ", escreveu.

Na mensagem anterior, publicada enquanto ele estava em Guarulhos, Vilagra citou o episódio da cassação: "Continuo aguardando que a Justiça se manifeste sobre o golpe político dado contra mim e contra a democracia em Campinas".

O passaporte do prefeito cassado foi bloqueado em junho do ano passado, por determinação do juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, que à época também estendeu a medida para outros quatro suspeitos de envolvimento no escândalo de corrupção que atingiu a Prefeitura de Campinas.

Vilagra chegou a ser preso em maio, durante as investigações do Ministério Público que apuraram suspeita de fraudes em contratos públicos na prefeitura.

Solto, assumiu a prefeitura depois que seu antecessor, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), foi cassado em agosto.

Nos três meses seguintes Vilagra foi afastado pela Câmara Municipal e reassumiu a prefeitura por meio de uma liminar. Ele foi novamente cassado em 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: