CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MINISTRO ANUNCIA O NOVO PISO PARA PROFESSORES ANTES DE DEIXAR O MEC

Haddad deverá faturar com o derradeiro gesto de visibilidade de sua gestão à frente do MEC

Antes de se despedir do MEC rumo à eleição paulistana, Fernando Haddad (PT) deverá faturar com o derradeiro gesto de visibilidade de sua gestão: o anúncio do novo piso salarial para os professores.
O ministro planeja anunciar o patamar de reajuste do piso nacional até o dia 15 de janeiro, que pode atingir 22%  de 2010 para 2011, o salto foi de 15,85%.

Alguns administradores vão se assustar quando o MEC divulgar nos próximos dias qual será o novo piso nacional dos salários dos professores.

Atualmente, o mínimo a ser pago a um professor da rede pública é de R$ 1.187. Para deixar o MEC e seguir o caminho da prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad pretende dar um reajuste de 22%, aumentando para R$ 1.448.

O reajuste de 2011 foi de 15,85%. O Piauí vinha descumprindo o piso, o que motivou uma greve de professores no início do ano passado.

Sabe-se que na maioria absoluta dos municípios brasileiros os professores não recebem os seus proventos como deveriam, alguns dos prefeitos tem como desculpas a lei de responsabilidades fiscal, na verdade há que se ter cautela, mas essa prática não seria a solução, existem outras forma de se conter gastos.

Riachão não é diferente de muitos outros municípios, os professores nunca foram contemplados com os benefícios anunciados pelo Governo Federal, apesar do município receber complementação da União, esses valores passa longe do bolso de quem deveria ser reconhecido pela sua dedicação e esforço em contribuir com o futuro de nossas crianças.

Em época de eleições várias são as promessas em cumprir as regras do Plano de  Cargos e Salários da categoria, só mesmo nas falácias... passa ano, chega ano e nada. Este é o Maranhão, e como não poderia ser menos, Riachão completa  a insaciável  fome de tornar o público em privado.


Um comentário:

  1. ja estava passanda da hora de nivelar o piso salarial dessa classse tão imoportante na formação da sociedade,,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: