CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 5 de novembro de 2011

IMPASSE RELIGIOSO IMPEDE QUE FAMÍLIA SEJA SEPULTADA JUNTA

* Com informações do site Amai-vos.

Por conta de um impasse religioso, o evangélico luterano Irineu Wasen, 60, teve de ser enterrado fora do cemitério católico do município de Poço das Antas (RS), onde a mulher, Eunice Teresinha Ely, 58, e a sogra Carmelita Maria Ely, 78, foram sepultadas. Os três morreram em um acidente de trânsito na rodovia Tabaí-Lajeado (BR-386) no feriado de Finados, na quarta-feira (2).
 Abalada pela perda trágica de três pessoas da família, a filha de Irineu, Paola Wasen, queria que todos fossem sepultados no cemitério católico em Poço das Antas, cidade de origem das mulheres. Porém, apenas elas puderam ser enterradas no local, na manhã de ontem (3).

De acordo com o padre João Paulo Schäfer, responsável pela paróquia e pelo cemitério, Irineu era evangélico e, portanto, não poderia ser enterrado junto à mulher.

"É uma norma da igreja que não podemos quebrar. Só podemos sepultar em nosso cemitério pessoas católicas que contribuem e estejam em dia com a taxa anual. Expliquei isso para a família, e eles entenderam", disse o padre, que ainda afirmou não poder abrir exceções.

A negativa e a busca por outro local para sepultar Irineu abalou ainda mais a família. "Foi uma espera angustiante. A filha queria muito que os pais fossem enterrados no mesmo local", disse Cleris Elizabete Flach, parente das vítimas.

"Com uma tristeza dessas, três pessoas da mesma família perdem a vida, e não há quem se sensibilize por isso", afirmou Marlise Meyer, amiga da família.

O corpo de Irineu foi levado para a cidade natal do empresário, Teutônia, no Vale do Taquari. Na tarde de ontem, a família acompanhou a cerimônia fúnebre no cemitério da comunidade de Linha Clara, interior do município, mesmo local em que os avós de Irineu já estão sepultados.

Irineu, Eunice e Carmelita moravam na capital e passaram o feriado de Finados em Poço das Antas para visitar a família e também prestar homenagens a parentes já falecidos. Retornavam para Porto Alegre quando o carro em que estavam bateu em uma caminhonete no km 377 da rodovia Lajeado-Tabaí, perto do trevo de acesso ao município de Paverama.

(Grifo Eliane). Amados em Cristo até quando não  mais veremos tamanha ingnorância, este padre deve estar cumprindo ordens como ele mesmo declarou, mas quem criou esta ordem com certeza estar mais do que equivocado. Onde já se leu nas Sagradas Escrituras que é a bússula do cristão que tal ato não se pode executar só por causa da diferença religiosa? Que fosse por outro motivo mas este não seria o caso, como por exemplo falta de terreno, plano funérario que lhe daria o direito de ali ser sepultado, cemitério de associados (privado) etc.

Até porque somos todos filhos de um mesmo Deus e todos nós voltaremos a ser pó, a matéria pouco importa se sepultado aí ou acolá, santa ingnorância, estou chocada com esta notíca. Meu Deus... falta conhecimento do Senhor Jesus na liderança deste ministério. Nem na morte o povo não querem se unir, como é que vai ser lá no céu? Por que lá no céu amados, não vai ter um espaço para católicos, outro para evangélicos da Assembléia de Deus, outro para evangélicos da Batista, outro para evangélicos X ou Y . Já pensou que cúmulo do absurdo é este?

2 comentários:

  1. o problema de tudo é a maldita religião. Religião é uma praga que mata e destroi!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que a religião seja uma maldição...acredito que não seja, mas a religiosidade esta temos que dosar pq se em dose alta sufoca e mata o cristão, tudo tem q ter decência e ordem. Deus não é um Deus de confusão!
    Aquela passagem que fala sobre Nicodemos é enfática de q a religiosidade não leva ninguem pro céu, bater no peito e dizer q é cristão, não vai garantir um lugar no céu, mas a obidiencia em Deus e a execução de seus mandamento isto sim será a nossa garantia, por isso Jesus disse a Nicodemos:Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.“Será que já nascemos de novo? Ou ainda estamos vivendo no velho homem? Para nascermos de novo, é necessário que primeiro tenhamos esse desejo no coração. Nicodemos era um religioso da época.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: