CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 3 de novembro de 2012

MP E PREFEITURA DE BALSAS ASSINAM TERMO PARA REGULARIZAR PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Promotoria de Balsas
O Ministério Público do Maranhão e o Município de Balsas, assinaram nesta quarta-feira, 31, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de regularizar o pagamento dos salários e gratificações dos médicos, enfermeiros e bioquímicos que prestam serviços no Hospital Balsas Urgente e estão sem receber desde o mês de agosto.

Proposto pela promotora de justiça Dailma de Melo Brito, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Balsas, o termo define que o município deverá pagar integralmente os vencimentos de agosto até o dia 9 de novembro de 2012, os referentes a setembro até o dia 21 de novembro, os de outubro até o dia 1º de dezembro e os do mês de novembro devem ser pagos até o dia 10 de dezembro.

O TAC prevê ainda que os profissionais da saúde retomarão, a partir da assinatura do documento, as atividades de forma integral, priorizando as cirurgias eletivas acumuladas durante o mês de outubro. Para protestar contra os atrasos dos salários, eles deixaram de realizar algumas cirurgias que estavam marcadas, o que gerou muitas reclamações dos pacientes junto à 1ª Promotoria.

Em caso de descumprimento do acordo, o Ministério Público tomará as medidas judiciais cabíveis, aplicando multa de R$ 2 mil reais por dia de atraso.

Assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta pelo município de Balsas, o prefeito Francisco Coelho e a secretária municipal de Saúde, Maria Assunção Silva Morais.

(CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: