CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 18 de novembro de 2012

ACADÊMICOS DA UNIBALSAS VISITAM EMPRESAS DE COLINAS

Cerca de 40 alunos da Faculdade de Balsas (MA) - Unibalsas visitaram a produção de duas fábricas instaladas em Colinas do Tocantins. Aproveitaram o momento também para conversar com o prefeito José Santana Neto para se informarem das ações empreendedoras promovidas pelo Município.
Joselita Matos                                                                                                                                          
Joselita Matos
Um grupo de cerca de 40 alunos da Faculdade de Balsas (MA) – Unibalsas do curso de Gestão Comercial esteve em Colinas do Tocantins para visitar as fábricas instaladas na cidade, para verificar sua produção e suas atividades na área, e também para ver as ações empreendedoras do Município para incentivar o desenvolvimento econômico da cidade. A visita foi realizada no dia 09 de novembro, na empresa Curtume Tocantins e Mariner, além de conversarem com o prefeito José Santana Neto.

A professora e uma das coordenadoras do curso de Gestão Comercial da Unibalsas (MA), Maria de Lurdes Nunes, explicou como foi a visita dos alunos, o aprendizado que tiveram ao conhecer na prática a estrutura de uma fábrica e a troca de informações sobre como desenvolver ações empreendedoras partindo da gestão pública. “A nossa cidade é uma cidade grande e que precisa tratar essas informações e eu acredito que contribuiu sobremaneira tanto para as nossas disciplinas como para o nosso curso, mas especialmente para o foco de vida dos nossos acadêmicos, até como escolha de profissão e de se estabelecer como empreendedor de verdade”, destacou Maria de Lurdes.

Ainda a coordenadora, Balsas têm uma faculdade, mas a região é carente na questão de indústria e de empresas de médio a grande porte. “E a nossa vinda aqui foi exatamente de fazer um intercâmbio, trazemos os nossos alunos, verificaram na prática o processo produtivo dessas indústrias que visitamos e culminou com todas as informações muito importantes, passadas pelo prefeito da cidade”, completou. “Até já convidei o prefeito, pois semestre que vem nós vamos ter uma rodada com os empreendedores de sucesso e acreditamos que a gestão pública, mais do que nunca, é um negócio que precisa dar certo. E o prefeito é um exemplo de empreendedor e de grande líder”, finalizou Maria de Lurdes.

O professor de Logística e Estratégia Comerciais, Emerson Paulo Rodrigues Santos, também falou sobre a experiência dos alunos com relação a gestão pública ser fomentadora do empreendedorismo. “O que a gente pode perceber é que um órgão público pode ter muitas ações empreendedoras, o que foi demonstrado aqui é que existem formas de deixar a administração pública técnica, diferente do que a gente está acostumado a ver em outros municípios”, explicou o professor. “E trazendo a galera da faculdade aqui é uma forma de colocar isto já na formação deles, de colocar isto como exemplo, de levar isto para os municípios deles, leva hoje daqui bons exemplos, boas histórias para serem adaptadas e serem aplicadas de onde a gente vem”, finalizou Prof. Emerson.

O prefeito José Santana Neto explicou aos acadêmicos do curso as ações realizadas pelo Município, ao longo dos últimos quatro anos, para fomentar a industrialização da cidade, incentivando a vinda de novas empresas e a qualificação da mão de obra local, destacando sempre a visão empreendedora da gestão pública municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: